Futebol - ( - Atualizado )

Rodriguinho quer mostrar que pode ficar no time após volta de Renato

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Principal novidade na equipe do Corinthians no início do trabalho de Mano Menezes, Rodriguinho tem a chance de mostrar seu valor nos primeiros jogos da temporada. A expectativa é que Renato Augusto seja escalado quando terminar sua pré-temporada especial, mas o meia potiguar espera seguir entre os titulares após o retorno do carioca.

“Eu tenho algumas partidas para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. A gente sabe da qualidade que o Renato tem, ele está fazendo uma preparação para voltar muito forte. Mas tenho esses jogos para mostrar que posso ser titular mesmo quando ele estiver com a gente”, afirmou.

A estreia de Renato na temporada provavelmente acontecerá em fevereiro. Até lá, Rodriguinho tentará se manter à frente na concorrência com Douglas, centralizando a armação das jogadas. Danilo, outro concorrente, ficou aberto pelo lado esquerdo nos primeiros treinamentos de Mano.

Divulgação/Agência Corinthians
Rodriguinho trabalha para aproveitar a oportunidade oferecida por Mano Menezes (foto: Daniel Augusto Jr.)
“A relação com eles é muito boa, todo o mundo se respeita aqui. Juventude nem sempre quer dizer muito, a gente vê jogadores experientes jogando muito bem. Fico feliz que o Mano tenha optado por mim, tenha confiado no meu futebol, e vou trabalhar para corresponder”, acrescentou.

O atleta de 25 anos chegou ao Corinthians em outubro, depois de se destacar no América-MG, e promete fazer de tudo para aproveitar a oportunidade como titular. “A gente se prepara tanto para esse momento. Quando aparece a chance, você tem que agarrar.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade