Futebol/Campeonato Pernambucano - ( )

Salgueiro vence mais uma e dispara na ponta do Pernambucano

Salgueiro (PE)

A 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano consolidou ainda mais o Salgueiro na liderança da competição. Invicta, a equipe abriu distância de seis pontos para o segundo colocado, Central e disparou na ponta. Já os vice-líderes seguem tranquilos na zona de classificação para a fase seguinte, mas se ameaçado pelo Porto para garantir uma vaga na Série D do Brasileirão.

Após Daniel, aos 13 minutos do primeiro tempo, inaugurar o marcador, o Salgueiro, time da casa, só veio aumentar a vantagem sobre o Vitória aos 46 do segundo tempo, com Fabrício Ceará. A equipe é a única que está na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo regulamento da competição, o vencedor da primeira fase garante vaga na Série D, objetivo de todos os demais clubes. Com a liderança do Salgueiro, a vaga seria transferida ao segundo colocado.

Então vice-líder, o Central chegou a ameaçar o Chã Grande, mas não foi suficiente para conseguir vencer os donos da casa. Tallys abriu o placar aos três minutos e Jessé ampliou aos 12. A virada veio no segundo tempo, quando Tiago Lima, duas vezes, e Gilson, aos 37, decretaram a vitória dos mandantes por 3 a 2.

Em contrapartida, o Porto aproveitou o tropeço do Central e manteve vivo o sonho de disputar novamente a quarta divisão nacional. Guego, aos seis minutos abriu o placar para os donos da casa. O empate veio ao Ypiranga quinze minutos mais tarde. Por fim, com dois minutos disputados na etapa complementar, Kiros definiu o placar de 2 a 1 para o Porto.

Quem finalmente reagiu na competição foi o Pesqueira, que, jogando em seu estádio, teve amplo domínio sobre o Serra Talhada e derrotou o adversário por 3 a 1. Todos os gols saíram na segunda etapa. Elton e Braw abriram, Júnior Juazeiro descontou aos 40, mas Roberto Santos, já aos 44, sacramentou o resultado e impediu a reação dos rubro-negros. A equipe deixou a lanterna da primeira fase e pulou para a sexta colocação.

Confira abaixo todos os resultados da 10ª rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano:

Chã Grande 3 x 2 Central
Pesqueira 3 x 1 Serra Talhada
Porto 2 x 1 Ypiranga
Salgueiro 2 x 0 Vitória

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade