Futebol/Bastidores - ( )

Santa Cruz adota apelido "Caça-Rato" nas súmulas das partidas

Recife (PE)

Em 2011, o técnico Zé Teodoro mostrou descontentamento com o apelido de Caça-Rato e pediu para que o jogador fosse chamado apenas de Flávio Recife a partir de então, mas o nome nunca pegou entre os torcedores do Santa Cruz. O apelido característico do atacante é tão marcante que será usado nas súmulas das partidas tricolores nesta temporada.

O nome Flávio Caça-Rato será registrado oficialmente, tanto no site do clube quanto nos documentos referentes aos jogos do Tricolor no ano de seu Centenário. O ídolo coral não se incomoda. “Nunca liguei para isso, mas como Zé (Teodoro, o técnico do Santa) sugeriu, aceitei. Mas para mim sempre foi Caça-Rato", conta. O jogador ainda lembra que, na final da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, pensou em retirar o nome “Recife” da camisa coral. "Até pensei em tirar o nome e colocar ‘Caça-Rato’, mas não tinha como. Tive que ir com o Recife mesmo”, revela.

Divulgação
Atacante marcou o segundo gol do Santa na vitória sobre o Sampaio Corrêa, na final da Série C nacional do último ano

Hoje, o treinador Zé Teodoro acha graça da situação. “Achava que o nome era folclórico e, como o Santa é um time grande, ele poderia ficar marcado. Com nomes desse tipo era difícil para alguns jogadores antigos saírem de clubes menores. Se ele pensasse em uma transferência maior, acreditava que o nome poderia atrapalhar”, explica o técnico, argumentando sobre sua decisão de proibir o apelido, há três anos. O treinador ainda dá o braço a torcer e admite Caça-Rato como válido. “Ele tem estrela e dá sorte, mas eu achava que daria uma melhorada. Não teve como acostumar. Imprensa, torcida, todo mundo chamava ele assim. O importante é que está dando certo”, comenta.

O nome de Flávio Caça-Rato deve estar na súmula da partida contra o Vitória da Conquista, duelo que vale pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo deve ser realizado no próximo dia 18, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE, já que o Santa cumpre suspensão e não pode usar o Arruda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade