Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Santos aposta em medalhões para rever vitória diante do Ituano

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O susto do empate suado diante do Audax trouxe consequências ao Santos. Após entrar em choque com alguns torcedores e mandar uma banana em direção das arquibancadas do Pacaembu na terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira irá apostar em medalhões para melhorar o futebol do time em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista, neste domingo, às 19h30, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

No treino realizado na manhã de sexta-feira no CT Rei Pelé, o volante Arouca e o meia Cícero treinaram entre os titulares e devem reforçar a equipe.

Arouca que jogou na estreia e foi elogiado pelo treinador Oswaldo de Oliveira está de volta ao time, após ser desfalque diante do Audax, em virtude de uma pancada no tornozelo direito. Já o meia Cícero, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, também tem chances de atuar pela primeira vez neste Campeonato Paulista. O camisa 8 santista, ainda resolve algumas pendências salariais, por isso a sua escalação ainda não está confirmada.

Outra mudança no time do Santos será na defesa. O zagueiro Gustavo Henrique, convocado por Alexandre Gallo para o amistoso contra o México, também no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, não poderá entrar em campo. No seu lugar, Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Neto, que fará sua estreia neste Campeonato Paulista.

No treinamento visando à partida contra o Ituano, os laterais Cicinho, que volta para lateral direita, após fraca atuação no ataque, e Mena foram os destaques da atividade, que tiveram os titulares vencendo os reservas por 2 a 0. Bruno Peres e Leandrinho, titulares contra o Audax, deram seus respectivos lugares para Arouca e Cícero.

Além de Gustavo Henrique, o Santos ainda não contará com o volante Alison, que se recupera de uma mialgia e o meia Léo, que ainda não treinou com bola e faz treinos de fortalecimento muscular. Edu Dracena e Giva seguem no Departamento Médico, enquanto Leandro Damião aguarda sua pendência ser resolvida para estrear com a camisa alvinegra.

O Ituano deverá promover algumas estreias para a partida diante do Santos. O treinador Doriva pretende fazer alterações da equipe que empatou na última rodada contra a Portuguesa. “Pretendo alterar o time fazendo uma mudança tática, em função do nosso adversário”, disse.

Doriva comentou sobre as estratégias dos times grandes paulistas em mudar o time a cada rodada, e assim achar o entrosamento ideal. “Quando você tem um elenco grande, com muitas alternativas com qualidade fica fácil. Os times grandes têm feito isso em função do pouco tempo de preparação que tiveram. O nosso caso é diferente. Nosso elenco não é grande, mas fizemos uma boa preparação”.

O lateral Dener demonstra confiança para a partida diante do Santos. “Jogar contra o Santos é sempre uma dificuldade. Nós vamos jogar em casa e temos que impor o nosso ritmo e ir em busca do resultado positivo” afirmou.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X SANTOS


Local:
Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Daniel Luis Marquese e Patricia Carla de Oliveira


ITUANO:
Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho e Jackson Caucaia; Cristian, Rafael Silva e Jean Carlos.
Técnino: Doriva


SANTOS:
Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro. Geuvânio e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade