Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Santos destrava no segundo tempo, faz 3 a 0 no Galo e está na final

Barueri (SP)

Em duelo válido pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores, o Santos, atual campeão da competição, encarou o Atlético-MG e venceu por 3 a 0, garantindo seu lugar na final em busca do bicampeonato.

Stéfano Yuri, no final do primeiro tempo, abriu o placar. Matheus Augusto, na segunda metade da etapa complementar, aumentou. No fim, Stéfano Yuri fez o terceiro.

Agora, na decisão da competição, o Peixe encara o vencedor de Corinthians x Fluminense, que duelam ainda nesta terça-feira na outra semifinal.

O jogo - O time da Vila começou bem a partida e, logo aos 11 minutos já balançava as redes com Serginho. O garoto recebeu bom passe de Lucas Otávio e tocou na saída de Uilson, encobrindo o goleiro. Contudo, o árbitro anotou impedimento duvidoso, anulando o gol.

O lance pareceu abalar os santistas, que passaram a ser pressionados. Aos 18, o goleiro João Paulo precisou fazer grande defesa após chute de Dodô, da entrada da área. Cinco minutos depois, o goleiro foi superado por Nolasco, mas o zagueiro Zé Carlos salvou o Santos em cima da linha.

Depois de muito equilíbrio no restante da primeira etapa, o Santos conseguiu um importante gol antes de ir para o vestiário. Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou para Stéfano Yuri, que completou para as redes.

O gol no fim do primeiro tempo animou os Meninos da Vila, que voltaram melhor para a segunda etapa. Após perderem boas chances, ora pela falta de pontaria dos atacantes, ora pela boa atuação de Uilson, o Peixe chegou ao segundo gol.

Aos 32 minutos, Matheus Augusto recebeu na esquerda, fintou um zagueiro e bateu por cobertura, surpreendendo Uilson, que não pode evitar que a bola morresse nas redes.

Aos 42 minutos, o Peixe achou seu terceiro gol em uma bola parada. Após escanteio batido na segunda trave, Stéfano Yuri subiu mais alto e fez o terceiro. Assim, o Santos garantiu sua vaga em mais uma final de Copa São Paulo, a quinta de sua história e pode conquistar o terceiro título, o segundo seguido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade