Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Santos escolhe dia 9 para apresentar o centroavante Leandro Damião

Santos (SP)

A espera dos torcedores santistas pela chegada de Leandro Damião tem data marcada para terminar. O clube anunciou nesta terça-feira que agendou a apresentação do principal reforço para a temporada para quinta-feira, dia 9 de janeiro. A data foi escolhida em alusão ao número da camisa que será utilizada pelo centroavante, que conduzirá o icônico bonde de Santos da Estação Valongo até a Estação Santos, local da festa.

"Grandes craques usaram essa camisa aqui no Santos, como o Serginho Chulapa e recentemente o Borges. Para mim nao sera difierente do que foi no Inter. Quero que seja uma passagem longa para conquistar muitos títulos e a torcida", projetou o homem-gol em vídeo promocional divulgado pelo clube.

O evento, agendado para as 12 horas (de Brasília) terá diversas ações de marketing em privilégio a dez associados que foram convidados pelos dirigentes. O grupo de sócios que mais assistiu a partidas na última temporada poderá assistir à apresentação oficial e ainda interagir com o artilheiro que se destacou pelo Internacional nas últimas três temporadas. 

Os associados ainda serão presenteados com camisas com um bigode estampado. O atacante comemora seus gols fazendo um bigode com os dedos para homenagear o pai e o símbolo também é usado na campanha de prevenção do câncer de próstata. O estilo ainda remete ao visual dos jogadores no início da história santista, que também serão homenageados.

Damião foi contratado pelo Peixe graças a ajuda de um grupo de investidores chamado Doyen Sports. Estima-se que a negociação tenha sido concretizada por 13 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). O parceiro já havia ajudado o Peixe a trazer o lateral direito Cicinho da Ponte Preta e está prestes a fechar com o meia Lucas Lima, também do Colorado.

A festa por Damião será realizada em uma casa de eventos de Santos um dia após a reapresentação do elenco. O grupo inicia os trabalhos de pré-temporada no CCT Rei Pelé, mesmo local onde o técnico Oswaldo de Oliveira será apresentado assim que as atividades se encerrarem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade