Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos procura alternativas para David Braz, que está fora dos planos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Contratado em 2012, em uma troca envolvendo o meia Ibson, o zagueiro David Braz não conseguiu uma sequência de jogos na equipe alvinegra. Desde sua contratação, foram apenas sete jogos com a camisa santista, e os seus altos vencimentos são, entre tantos, alguns dos problemas para a diretoria atual resolver.

O zagueiro de 26 anos está fora dos planos do treinador Oswaldo de Oliveira, que para a posição conta com Gustavo Henrique, Jubal, Edu Dracena, Vinícius Simon e Neto. A diretoria santista busca alternativas para se desfazer do atleta, que tem contrato até o fim de 2015 e um salário que gira em torno de R$ 120 mil.

No ano passado, Braz foi cedido ao Vitória por empréstimo. Porém, foi pouco utilizado pelo treinador Ney Franco. De volta à equipe santista, o defensor não impressionou nos treinamentos e já foi avisado que não interessa para 2014. O seu empresário, Eduardo Uram, está à procura de um novo clube para o seu cliente, mas os altos valores assustam.

Questionado sobre a situação do zagueiro, o gerente de futebol santista, Zinho, tentou despistar, mas deixou nas entrelinhas que Braz não faz parte dos planos. “É um atleta que não está entre os titulares, digamos assim. Se aparecer uma proposta boa para ele no futuro, que o faça se sentir à vontade, vamos sentar e analisar”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade