Futebol/Copa São Paulo de Futebol Junior - ( - Atualizado )

Santos surpreende e inscreve Gabigol na Copa São Paulo

Santos (SP)

O Santos mostrou que está mesmo disposto a faturar o bicampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após Neílton, a diretoria do Peixe surpreendeu e incluiu o atacante Gabriel, também conhecido como Gabigol, na lista de inscritos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa para o time alvinegro neste domingo, contra o Alecrim-RN, na Vila Belmiro, às 17 horas (de Brasília).

Esta é a primeira vez que Gabriel é inscrito na Copinha. No ano passado, ele chegou a ter o seu nome na pré-lista santista enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF), mas acabou não sendo incluído na relação definitiva. Foi incorporado ao elenco profissional e participou de algumas partidas da equipe na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O jovem de 17 anos, inclusive, marcou o gol da vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Grêmio nas oitavas de final do torneio nacional, em agosto, após ser convocado pelo técnico Claudinei Oliveira no dia anterior ao jogo. No duelo da volta, porém, o Peixe foi derrotado por 2 a 0 e deu adeus à competição que valia uma vaga na Copa Libertadores da América.

Por causa do limite de idade, a maior parte dos jogadores que conquistaram o título da Copinha no ano passado não poderão atuar em 2014. No total, somente oito atletas permanecem no grupo comandado pelo treinador Pepinho. Desta forma, o peso maior fica sobre os principais destaques da equipe - o volante Lucas Otávio e os atacantes Neilton e Diego Cardoso - e os outros cinco remanescentes de 2013: o goleiro Paulo Roberto, o lateral Zé Carlos, os zagueiros Gustavo Eugênio e Paulo Ricardo, e o atacante Stéfano Yuri.

Divulgação/Santos FC
Já incorporado ao elenco profissional, o atacante Gabriel desceu de novo ao sub-20 para disputar a Copa São Paulo

Confira a relação completa dos inscritos:

Goleiros: João Paulo, Paulo Roberto e John Victor
Laterais: Zé Carlos, Caju, Daniel Guedes e Diogo Vitor
Zagueiros: Gustavo Eugênio, Naílson, Lucas Veríssimo, Paulo Ricardo e Phelipe Sampaio
Volantes: Lucas Otávio, Thiago Maia, Fernando Medeiros e Diego Santos
Meias: Serginho, Gustavo e Victor Pucinelli
Atacantes: Gabigol, Neilton, Diego Cardoso, Stefano Yuri, Matheus Augusto, Jorge Eduardo e Gilmar

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade