Futebol/Campeonato Paulista - ( )

São Bernardo vence Botafogo-SP por 1 a 0 em jogo equilibrado

São Bernardo do Campo (SP)

Na noite deste sábado, São Bernardo e Botafogo-SP duelaram pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no estádio Primeiro de Maio. Atuando melhor no primeiro tempo, o Bernô abriu o placar com Bady e, apesar do mau segundo tempo, segurou o resultado, vencendo por 1 a 0.

Com este resultado, o Bernô conquista seus três primeiros pontos no estadual e alcança a primeira colocação da chave C, empatado com o Santos. Já o time de Ribeirão Preto segue sem nenhum ponto ganho e segura a lanterna do grupo B.

Agora, a equipe do ABC volta as atenções para o XV de Piracicaba, adversário da segunda rodada do torneio estadual. O São Bernardo visita o XV no Barão de Serra Negra, às 19h30 desta quarta-feira. No mesmo horário, o Pantera recebe a Ponte Preta no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

O jogo – O time da casa chegou com perigo pela primeira vez em levantamento na área, quando Camilo desviou para o próprio gol na tentativa de cortar e a bola passou rente ao travessão de Gilvan. Com maior posse de bola, o Tigre tomou conta do jogo nos quinze primeiros minutos, atuando no campo de ataque.

Aos 18 minutos, o zagueiro Fernando Lombardi aproveitou escanteio levantado na área para subir mais que a zaga e cabecear, mas a bola passou sobre o gol. Quatro minutos depois, o centroavante Careca teve outra oportunidade para o Bernô, mas errou a bola dentro da pequena área.

Na primeira chegada com perigo, o Botafogo quase abriu o placar com Marcelo Macedo, aos 26 minutos. O atacante aproveitou saída errada de Wilson Júnior em levantamento na área, mas não conseguiu mandar para as redes. 

Com pouca criatividade no meio-campo, as equipes sofreram para construir boas jogadas e o único gol saiu em jogada individual de Bady. O dono da camisa 10 do Bernô aproveitou chutão para o ataque, matou a bola no peito e mandou de canhota para o gol, encobrindo Gilvan, que nada pode fazer.

Já na segunda etapa, o Bernô mudou de postura, optando por se postar mais atrás do que fez na etapa inicial. Assim, o Pantera teve maior posse de bola nas primeiras movimentações. Aos sete minutos, Leandro apareceu bem pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro e cruzou, mas a zaga do time da casa afastou o perigo. Quatro minutos depois, Leandro tentou outro cruzamento e a curva da bola quase traiu o goleiro Wilson Júnior, que foi obrigado a espalmar para escanteio.

Aos 36 minutos, Eduardo arriscou chute forte da intermediária e quase ampliou, assustando Gilvan. Seis minutos depois, Bady também teve chance de aumentar a vantagem do São Bernardo após rebote do goleiro adversário, mas foi desarmado no último instante. Mesmo após etapa final de pouca emoção, o Tigre garantiu vitória em sua estreia no Paulistão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade