Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

São Paulo começa esboçar time titular para 2014 em treino inchado

Helder Júnior Cotia (SP)

Muricy Ramalho começou a esboçar o time titular do São Paulo para 2014. Na manhã desta segunda-feira, no CT de Cotia, o técnico comandou um treinamento inchado pela presença de 13 jogadores em cada um dos times e gritou bastante para incentivar os seus jogadores.

A equipe de linha titular do São Paulo contou com a seguinte formação: Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Luis Ricardo, Denilson, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.

Muricy separou os três setores do campo com linhas, com o intuito de aprimorar o posicionamento dos seus comandados. O treinador ainda não deixou claro, contudo, se prepara o São Paulo com dois ou três zagueiros e dois ou três atacantes para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no domingo.

Caso a alteração seja feita na defesa, o mais cotado a deixar a equipe titular é Rafael Toloi. O zagueiro bobeou em uma jogada da atividade desta manhã – perdeu a bola para o argentino Cañete, que ficou livre de marcação à frente do goleiro Denis e marcou o gol. De qualquer forma, mostrou bastante disposição e foi elogiado em berros de Muricy. Chegou até a machucar o rosto ao arriscar um carrinho na intermediária.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Muricy comanda treinos com bola para definir a escalação do São Paulo para o começo de 2014
No meio-campo, Muricy tentou dar confiança a Jadson, que atuou como reserva mesmo na movimentação com 13 atletas. Cobrado pelo técnico no início da pré-temporada, quando sofria com a falta de ritmo, o meia recebeu aplausos após acertar algumas enfiadas de bola.

Quem deixou Muricy preocupado por conta de seguidos passes errados foi o lateral direito suplente Mateus Caramelo. As falhas do jogador fizeram o treinador gastar as cordas vocais. O titular da posição, ao contrário, não comprometeu. Luis Ricardo, até então o único reforço do São Paulo para 2014, não fez muito nem pouco para merecer alguma atenção especial no treinamento.

No ataque, o trio formado por Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo teve a incumbência de se mexer bastante, para tentar confundir a marcação e vazar o veterano goleiro Rogério Ceni.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade