Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

São Paulo se solta com treinamentos com bola na pré-temporada

Helder Júnior São Paulo (SP)

Os jogadores do São Paulo já não usam as bolas do Campeonato Paulista apenas para exercícios de aquecimento durante a pré-temporada. Na manhã desta quinta-feira, sob sol intenso, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade técnica no CT da Barra Funda e alegrou os seus comandados.

“Fizemos treinos com bola, e isso foi importante”, comemorou o zagueiro Rafael Toloi, que usa as atividades para se soltar. “Os trabalhos são pegados, mas a gente precisava disso. Voltamos um pouco travados após as férias. Por isso, estou feliz com os resultados dos exercícios.”

Muricy tem exigido bastante dos atletas do São Paulo nos treinamentos. Na quarta-feira, por exemplo, cobrou o meia Jadson, ainda fora de sua forma física ideal. Nesta quinta, preferiu incentivar o esforço do atacante Luis Fabiano com um grito recorrente: “Boa, Luis!”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Luis Fabiano é um dos jogadores que acusam cansaço nos treinamentos de pré-temporada
Também porque o São Paulo terminou 2013 em baixa, ninguém ousa questionar a austeridade da comissão técnica durante a pré-temporada. “Desgasta, mas é assim mesmo”, comentou Toloi. “Depois das férias, é importante que seja assim para a gente estar bem no restante do ano”, concordou o também zagueiro Rodrigo Caio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade