Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Seedorf elogia Balotelli e festeja vitória na estreia: "Feliz pela equipe"

Milão (Itália)

Na tarde deste domingo, os torcedores presentes ao Giuseppe Meazza ouviram o sistema de som do estádio chamar um velho conhecido: Clarence Seedorf. O holandês que fez história no meio-campo do Milan durante dez temporadas voltou para comandar o time rossonero, mas desta vez de fora das quatro linhas. Satisfeito com o resultado em sua estreia como treinador, Seedorf dedicou o triunfo à torcida e elogiou Mario Balotelli.

“A vitória é dedicada a todos os torcedores do Milan. Estou feliz pela equipe, pelo trabalho feito”, afirma o treinador holandês, que reconhece a queda de produção da equipe na segunda metade do jogo. “No primeiro tempo, a boa atuação da defesa nos permitiu jogar com quatro jogadores de qualidade na frente. No segundo tempo sentimos um pouco de cansaço, mas eu diria que a vitória é merecida pelo que vimos no primeiro tempo”, defende Seedorf.

AFP
Técnico holandês foi aplaudido pelos torcedores do Milan em sua primeira partida à frente da equipe

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Verona, o Milan segue na modesta 11ª posição. Com 25 pontos, os rossoneros estão a oito da quinta colocada, a rival Internazionale, que ocupa a última vaga que leva a competições europeias na próxima temporada. Além disso, os milanistas têm dois duelos difíceis nos próximos dias.

“Esta semana temos Udinese e Cagliari na sequência e temos que nos concentrar em certos aspectos. O foco está sendo redescobrir a alegria de jogar futebol”, planeja o treinador, que elogia o autor do único gol da vitória deste domingo. “Balotelli é uma boa pessoa e um grande talento, que fará muito bem ao Milan e à Itália. Espero poder ajuda-lo a crescer. Ele tem mostrado muita vontade de fazer parte desta mudança no clube”.

O próximo compromisso de Seedorf à frente do Milan é contra a Udinese, às 18 horas desta quarta-feira. As equipes se enfrentam no Giuseppe Meazza, mesmo palco da partida deste domingo, e o duelo vale pelas quartas de final da Copa da Itália.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade