Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Seedorf tenta reerguer o Milan em sua estreia como treinador

Milão (Itália)

Este domingo marcará o início de um novo ciclo no Milan. Após a derrota para o Sassuolo, no último fim de semana, a diretoria rossonera decidiu demitir Massimiliano Allegri e contratar o holandês Clarence Seedorf, que diante do Verona, às 17h45 (de Brasília), no San Siro, fará sua estreia como treinador.

"Não se pode dizer que voltei, porque nunca saí. Importantíssimo para mim ver todo esse entusiasmo. Temos muito a fazer para recolocar o Milan nas alturas. Estou muito feliz”, disse o holandês em sua chegada a Milão.

Torcedor e dirigentes do Milan depositam no ídolo do clube a esperança de reerguer a equipe, que atualmente ocupa a 11ª colocação do Campeonato Italiano – a dez pontos da zona de classificação para as competições europeias.

“Neste momento sinto uma grande emoção e senso do dever. Tenho que oferecer 100% para reconstruir, dar entusiasmo e segurança à equipe. Podemos refazer coisas importantes para os torcedores. Deixei o Milan em maio de 2012 no fechamento de um ciclo. O meu trabalho será aquele de reabrir um outro", completou Seedorf.

Ainda neste domingo, o Napoli, terceiro colocado, joga fora de casa contra o Bologna. A Inter de Milão visita o Genoa, enquanto a Lazio terá pela frente a Udinese.

AFP
Seedorf anunciou no começo da semana a decisão de pendurar as chuteiras e assumir o Milan (foto: Yasuyoshi Chiba)
Abaixo, todos os jogos deste domingo pelo Campeonato Italiano, de acordo com o horário de Brasília:

09h30 – Udinese x Lazio
12 horas – Atalanta x Cagliari
12 horas – Bologna x Napoli
12 horas – Catania x Fiorentina
12 horas – Chievo x Parma
12 horas – Genoa x Inter
12 horas – Sassuolo x Torino
17h45 - Milan x Verona

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade