Futebol/Mercado - ( )

Segundo jornal chileno, zagueiro pode reforçar o Santos

Santiago (Chile)

O zagueiro chileno Osvaldo González poderá ser mais um reforço para o Santos nesta temporada 2014. O jornal La Tercera, do Chile, publicou nesta quinta-feira que os dirigentes da Universidad de Chile, clube do jogador, estariam esperando a resposta do Peixe para concretizar o negócio de 2,9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões).

O periódico chileno afirma que o jogo desta quinta-feira contra o Guaraní-PAR, pela fase preliminar da Copa Libertadores, poderia ser o último do defensor com a camisa da Universidad de Chile. O negócio estaria sendo feito por um grupo de empresários e a resposta do Santos é aguardada até sexta-feira.

González, conhecido como Rocky, tem 29 anos e 1,82m de altura. Com diversas passagens pela seleção chilena, o zagueiro fez parte da equipe ideal da América em 2012, em pesquisa feita pelo jornal uruguaio El País, além de ter conquistado por quatro vezes o Campeonato Chileno. O defensor também estava no plantel da Universidad de Chile campeã da Copa Sul-americana de 2011.

O experiente zagueiro da Universidad de Chile já atuou por Universidad de Concepción-CHI e Toluca, do México, onde conquistou o torneio nacional em 2010.

Caso chegue no Santos, González seria o quinto chileno na história do time da Baixada Santista. Atualmente o elenco conta com o lateral Eugenio Mena, mas já teve outros jogadores: o goleiro Nelson Tapia (2004), o volante Claudio Maldonado (2006-2007) e o atacante Sebastián Pinto (2008).

Divulgação
O zagueiro Osvaldo González, da Universidad de Chile, poderia ser o novo reforço da zaga santista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade