Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Segundo jornal, United cede Anderson por empréstimo para a Fiorentina

Manchester (Inglaterra)

Segundo especula a imprensa italiana, a Fiorentina teria acertado a contratação por empréstimo do volante brasileiro Anderson, que pertence ao Manchester United. O negócio teria sido fechado na noite desta terça-feira e i vínculo do meio-campista com o novo clube seria se encerraria no final da temporada europeia.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, os Red Devils teriam fixado os direitos econômicos de Anderson em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) e o jogador deve fazer exames médicos nos próximos dias para, em seguida, ser apresentado oficialmente como novo reforço da Fiorentina.

No United, Anderson fez 179 partidas em sete temporadas, mas perdeu espaço com a chegada do técnico David Moyes e é um dos menos aproveitados do elenco neste Campeonato Inglês. Nas 21 rodadas do torneio, o volante entrou em campo em apenas quatro oportunidades e não atuou 90 minutos em nenhuma delas.

A última vez que Anderson vestiu a camisa dos Red Devils foi há quase um mês, em 18 de dezembro, quando o time de Manchester venceu o Stoke City por 2 a 0 em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, o brasileiro foi titular, mas acabou substituído aos 13 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada.

AFP
Último gol marcado por Anderson foi em 1º de dezembro de 2012, na vitória do United sobre o Reading por 4 a 3

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade