Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem atender expectativas, Chumacero está fora dos planos do Sport

Recife (PE)

Alejandro Chumacero desembarcou na Ilha do Retiro com o status de novo ídolo da torcida rubro-negra, foi apresentado durante uma partida do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro para receber o carinho das arquibancadas, mas não conseguiu vingar. Desta forma, o volante boliviano não está nos planos da equipe pernambucana para 2014 e deve sair nos próximos dias.

Ídolo do The Strongest com apenas 22 anos, Chumacero conquistou três campeonatos nacionais e não demorou a ser convocado para a seleção da Bolívia. Desta forma, o jovem volante logo ficou conhecido pela América do Sul e despertou o interesse do Sport.

A chegada de Chumacero foi badalada. Na briga pelo acesso à elite, o que foi confirmado com o decorrer da Série B, o Sport apostava suas fichas no boliviano como o líder da equipe pernambucana, o que não aconteceu nas rodadas seguintes. Sendo assim, na reapresentação do elenco para a pré-temporada, a diretoria rubro-negra já revelou que não quer contar com o atleta.

Ainda sem destino definido, Chumacero pode voltar a defender o The Strongest, da Bolívia, já que dois fatores incentivam o retorno: o bom relacionamento com a torcida local e a atual situação da negociação do volante com o Sport. O Leão da Ilha pagou apenas metade dos direitos federativos do jogador, o que deve facilitar a devolução nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade