Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem descartar lateral, Lucas Cândido quer voltar a ser volante

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O jovem Lucas Cândido ganhou destaque no Atlético-MG com o técnico Cuca, que escalou o jogador como lateral-esquerdo, mas com a chegada de Paulo Autuori, o atleta pretende pedir para ser usado como volante, posição de origem de Lucas Cândido. O atleta, porém, frisa que se for preciso joga em qualquer setor.

"Vou falar que quero atuar como volante, mas não tenho muito que escolher. Espero fazer um grande trabalho", disse Lucas Cândido, que retornou ao treinos no Galo antes da hora para se preparar para servir a Seleção Brasileira Sub-21, comandada pelo técnico Gallo, que vai usar o jogador atleticano na lateral.

Lucas Cândido afirma que não tem problema em antecipar as férias e quer mostrar serviço tanto no Galo quanto na Seleção Brasileira. “Sou novo, tenho que trabalhar muito para conquistar meus objetivos, e seguir meu trabalho. Não vejo problema nenhum. Até o jogo na sub-21 é uma oportunidade para o Autuori estar vendo, então espero estar cada vez melhor”, declarou.

Questionado sobre como foi o processo para jogar na lateral, Lucas Cândido explicou que as coisas aconteceram de forma lenta, com uma preparação para jogar no setor. “Foi um processo lento. Eu não sou lateral. Sou volante. Minhas características são de volante. Tive que me adaptar. Foi muito lenta a conversa com o Cuca”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade