Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem Diogo, Kleina escala 3-5-2 com Lúcio e Wendel entre os titulares

William Correia São Paulo (SP)

No último treino antes da viagem a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, Gilson Kleina optou pela estreia de seu reforço mais famoso. Sem Tiago Alves, o técnico optou por Lúcio entre os titulares escalados no 3-5-2, com Wendel na ala direita e Serginho adiantado para substituir o machucado Diogo.

A formação que o Palmeiras deve ter na partida das 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira é: Fernando Prass; Lúcio, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Renato, Wesley, Mazinho e Juninho; Serginho e Alan Kardec.

A atividade tática começou com os mesmos nomes, mas em outro posicionamento. Kleina tentou repetir o esquema com o qual iniciou o jogo de sábado, contra o Linense, em um 4-3-2-1 com Marcelo Oliveira como volante e a linha de armação com Serginho, Wesley e Mazinho. Mas o esboço durou pouco tempo: o técnico logo espalhou o time no 3-5-2.

O exercício foi realizado sem adversário, com Gilson Kleina paralisando seguidamente para acertar a posição e a troca de passes. Lúcio e Henrique não passaram tanto do meio-campo e Mazinho assumia a condição de armador esperando a bola de Wesley e contando com a movimentação de Alan Kardec e, principalmente, Serginho.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro mostrou que adquiriu ritmo suficiente para adiantar sua estreia e suprir a saída de Tiago Alves
Em relação ao time que iniciou a vitória sobre o Linense, saíram o zagueiro Tiago Alves, que trata de luxação no ombro direito, e o atacante Diogo, que levou cotovelada de Henrique na região abdominal na segunda-feira e não treina desde então. Wendel entrou na lateral direita, adiantando Serginho, e Lúcio é a novidade na zaga.

Valdivia treinou com os jogadores que não participaram da atividade tática, mas segue a programação de só estrear no domingo, na visita ao Atlético Sorocaba. Eguren e Mendieta, recém-recuperados de contusão e que participaram do jogo-treino na terça-feira, devem ser reservas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade