Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sem Falcao Garcia, Monaco acerta a contratação do búlgaro Berbatov

Monaco (França)

Depois de perder Falcao Garcia por seis meses, o Monaco não demorou a tentar trazer um substituto e fechou a contratação de Dimitar Berbatov nesta sexta-feira, no último dia de transferências da janela de inverno do futebol europeu. O atacante búlgaro de 33 anos fechou com o clube francês até o final da temporada e garantiu estar otimista para mais um desafio na carreira.

“Estou muito feliz e também um pouco nervosa para ser honesto. Estou ansioso para começar a treinar com meus companheiros e começar um novo capítulo na minha carreira”, revelou o atacante búlgaro, que chega ao clube francês com a missão de substituir o craque Falcao García.

“Dimitar vai nos trazer toda sua experiência e talento. Sua chegada, é clato, está ligada a contusão de Radamel Falcao. Ele já jogou em grandes clubes como o Manchester United e é um grande matador. Berbatov é diferente de todos os atacantes que temos no clube”, afirmou o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev.

Aposta do Monaco para a temporada, Radamel Falcao sofreu uma séria contusão no joelho, podendo ficar até seis meses longe dos gramados, o que culminaria em sua ausência na Copa do Mundo realizada no Brasil. Desta forma, o clube francês não mediu esforços para trazer outro atacante na janela de inverno.

Destaque do Tottenham por três temporadas, Berbatov chegou ao Manchester United como a contratação mais cara do clube inglês até a ocasião - foi superado por Juan Mata apenas em janeiro deste ano. Após cinco anos nos Red Devils, se transferiu ao Fulham, apesar de o desempenho ser bem diferente daquele que o levou a Old Trafford no passado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade