Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Sem Fred, Fluminense encara o Bangu em Moça Bonita

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após duas vitórias seguidas, o Fluminense abafou os maus resultados das primeiras rodadas e entrou na zona de classificação do Campeonato Carioca. Neste sábado, os tricolores terão pela frente o Bangu, em Moça Bonita, para embalar dez vez na competição.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho resolveu poupar o volante Valencia e o atacante Fred. Segundo o treinador, ambos voltaram de longo período lesionados e não devem sofrer com o desgaste da sequência de jogos. O comandante tricolor salientou que outros jogadores também serão poupados nas próximas rodadas, como os laterais Bruno e Carlinhos.

Para a vaga de Valencia, Willian foi o escolhido. Já no ataque, Michael vai fazer dupla com Rafael Sóbis neste sábado. Renato Gaúcho mostrou confiança para a entrada do jovem atacante.

"O Michael tem muitas qualidades, apesar de ser jovem e vem treinando bem. Além disso, faz a função do Fred. Não tenho medo nenhum de escalá-lo. No primeiro jogo, apesar dele estar muito tempo sem jogar, não decepcionou e inclusive marcou um gol. Por isso, vai jogar no lugar do Fred, com toda confiança do elenco e da comissão técnica", disse o treinador.

Pelo lado do Bangu, o pensamento é o de se recuperar da derrota para o Nova Iguaçu no meio de semana. A equipe da Zona Oeste está com cinco pontos e ainda buscar se aproximar novamente da zona de classificação para as semifinais. Para este duelo, o técnico Mazolinha não terá o volante Raphael Azevedo, que foi expulso. Assim, Gabriel Galhardo é o favorito para ser seu substituto.

Para o treinador do Bangu, o momento é de trabalhar visando um bom resultado contra o Fluminense, que foi derrotado na única vez que atuou em Moça Bonita neste Campeonato Carioca.

"Tivemos erros que comprometeram o resultado, mas agora é trabalhar. Já temos uma próxima partida contra o Fluminense, temos que ter cabeça erguida, pé no chão e continuar o trabalho para reencontrar o caminho das vitórias", afirmou o comandante.

FICHA TÉCNICA
BANGU X FLUMINENSE

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de fevereiro, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Romário do Carmo Júnior

BANGU: Rafael; Douglas Tuchê, Luiz Felipe, Rafael Sales e Bruno Santos; Felipe Foca, Gabriel Galhardo, Christiano e Almir; Willen e Wendel
Técnico: Mazolinha

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Chiquinho; Willian, Diguinho, Jean e Conca, Michael e Rafael Sóbis
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade