Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Sem garantir Valdivia, Kleina marca teste para reforços na terça

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina só pôde colocar um de seus sete reforços como titular na abertura do Campeonato Paulista. Além disso, o treinador também segue sem titulares importantes por questões físicas. Para saber com quem contará na segunda rodada do Estadual, o profissional agendou um jogo-treino para terça-feira, quando avaliará os atletas que voltam de lesões e também os reforços, mas sem ter ainda a presença garantida de Valdivia.

“Fizemos um planejamento e estamos individualizando. Na terça, teremos jogo-treino para dar ritmo a França, Lúcio, Victorino, William Matheus, Patrick Vieira, Mendieta, Marquinhos Gabriel... São jogadores importantes e que estão fora. É importante analisar os testes do Valdivia na terça de manhã, depois do treino de segunda, para saber se podemos utilizá-lo”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Kleina quer dar ritmo aos reforços e a quem volta de lesão no jogo-treino contra o São Caetano
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Linense, na tarde de sábado, o elenco ganhou folga no domingo, mas treina pela manhã e à tarde nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. O técnico quer saber como Valdivia se sentirá depois das duas atividades no mesmo dia. Se estiver bem, o chileno participará do teste contra o São Caetano, na tarde de terça.

O compromisso ajudará Kleina a definir a escalação do time para a partida contra o Comercial, na quinta, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Paulistão. “Aos poucos, podemos estrear os jogadores para que possam mostrar o futebol. Não adianta estrear por estrear, sem rendimento”, avaliou.

Dos sete reforços, três foram relacionados pelo técnico para o jogo contra o Linense. Diogo foi titular e atuou por 90 minutos, enquanto o volante França entrou no segundo tempo, e o volante Rodolfo ficou no banco de reservas, sem ter oportunidade. Lúcio, Victorino, William Matheus e Marquinhos Gabriel ainda aprimoram o condicionamento físico.

Para completar, o técnico também aguarda outro jogador, que já foi importante no ano passado. “Temos o Leandro, que é um dos grandes reforços, mas está muito abaixo ainda. Temos de ser inteligentes no planejamento”, ponderou.

Para quinta-feira, Kleina ainda tem um problema na zaga, já que Tiago Alves sofreu uma luxação no ombro direito e dificilmente terá condições de atuar. “Ele teve uma lesão séria e vamos ver como armaremos. Podemos até manter o Marcelo Oliveira, que foi muito bem nessa função”, avaliou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade