Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem laterais, Ponte espera contar com Silvinho em Ribeirão Preto

Campinas (SP)

A Ponte Preta teve sua estreia no Campeonato Paulista adiada, diante do Ituano, no estádio Moisés Lucarelli. Porém, o intervalo prorrogado de preparação antes do primeiro embate não resolveu o principal problema da Macaca: as laterais. Sem atletas de ofício para o setor, a lista de relacionados para enfrentar o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, foi divulgada nesta terça-feira, trazendo consigo uma dúvida: a situação do atacante Silvinho Júnior, ex-São Paulo.

Os mandatários ponte-pretanos esperam regularizar Silvinho Júnior a tempo de colocá-lo no banco de suplentes. O atacante, pouco aproveitado no Tricolor paulista, foi um dos destaques do último Estadual, defendendo o Penapolense. Com 23 anos, o dianteiro é o principal nome para substituir Rildo, que está próximo do Atlético-MG.

Buscando suprir a ausência dos laterais Artur e Uendel, titulares na campanha inédita da Macaca na Copa Sul-americana, a diretoria trouxe Neílson, ex-Icasa, e Magal, com passagens por Flamengo e Portuguesa. Porém, nenhum dos dois defensores estarão à disposição da comissão técnica. Neste contexto, o jovem treinador Sidney Moraes será obrigado a improvisar. Ferrugem vai assumir o lado direito e Fernando Bob o oposto. Ambos são volantes de origem.

Neste contexto, é esperado que a Ponte Preta entre em campo com a seguinte formação: Roberto; César, Gabriel e Diego Sacoman; Ferrugem, Bruno Silva, Alef, Adrianinho, Tchô e Fernando Bob; Alemão.

O duelo contra a Pantera será às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz. A equipe de Ribeirão Preto estreou no Campeonato Paulista com derrota para o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade