Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem "mágica", preparador vê Timão em boa condição para estreia

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians completou nesta segunda-feira uma semana de sua pré-temporada. No oitavo dos 13 dias de trabalhos antes da estreia no Campeonato Paulista, o preparador físico Eduardo Silva fez uma boa avaliação do estágio do grupo, sem deixar de prever alguma dificuldade no início.

“O pouco tempo de trabalho é a maior preocupação, mas sabíamos dessa dificuldade. São menos dias de preparação do que no ano passado, tinham sido 16 dias. De qualquer maneira, a equipe tem treinado muito bem e os atletas têm se dedicado bastante”, afirmou Dudu.

Assim, o preparador imagina a equipe em condições físicas razoáveis para o seu primeiro compromisso oficial no ano. O atual campeão estadual iniciará a defesa do título em duelo com a Portuguesa, marcado para a tarde de domingo, no estádio do Canindé.

“Em uma semana, seríamos mágicos para falar que estão todos muito bem. Não tem mágica. O que posso falar é que em uma semana eles atingiram bem o que foi proposta e tiveram seriedade. Isso nos dá muita segurança”, disse Silva, recusando-se a pontuar aqueles que tiveram melhor desempenho.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes e Eduardo Silva têm mais alguns dias para preparar o Corinthians para a estreia
Até a partida do final de semana, os trabalhos serão mais técnicos e táticos dos que os realizados nos primeiros dias da pré-temporada, com ênfase no condicionamento. A manhã de segunda já teve uma atividade de duelos entre atacantes e zagueiros, mais agradável para os atletas do que correr na caixa de areia.

“O atleta gosta de bola, e a gente tem que prepará-lo para jogar futebol. Você também trabalha a parte física no trabalho com bola, mas o físico com bola tem uma percepção diferente do atleta. Esta semana tem mais essa característica, mas o físico está inserido”, explicou Dudu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade