Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Sem Neymar, Barcelona só empata com o Levante fora de casa

Valencia (Espanha)

Sem Neymar e com Messi pouco inspirado, o Barcelona só empatou com o Levante em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Ciutat de València. Com a igualdade, o time catalão poderá ver o Atlético de Madrid abrir dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Nesta 20ª rodada, o Barça chegou aos 51 pontos. Agora, a preocupação é com a Copa do Rey: na próxima quarta-feira, o adversário será o mesmo Levante, pelas quartas de final. Ambos voltarão a se enfrentar no próximo dia 29, pela segunda mão da competição nacional.

Do outro lado, o Levante somou tento importante para se manter distante da zona de rebaixamento. Com 24 pontos e na 11ª colocação, a equipe de Valência, que nunca conquistou um título de expressão, tentará atrapalhar a vida dos culés novamente no meio desta semana.

AFP
Ainda sem estar 100% fisicamente, Messi pouco apareceu durante empate do Barça (foto: Javier Soriano)
Aos nove minutos do primeiro tempo, a bola aérea voltou a assombrar o Barça. Após cobrança de escanteio, o zagueiro grego Loukas Vyntra subiu mais do que todos e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Valdés. A bola ainda quicou no chão antes de entrar.

Tranquilos, os comandados do técnico “Tata” Martino continuaram com o seu estilo de jogo e deram o troco na mesma moeda. Nove minutos depois, Xavi cobrou tiro de canto e viu o zagueiro Piqué testar fundo para o canto esquerdo adversário, deixando tudo igual no Ciutat de València.

Com o tento, ambos diminuíram o ritmo. Até o final do primeiro tempo, só Pedro teve a chance de balançar a rede, mas mandou à direita da meta. Já na etapa complementar, tudo ficou mais equilibrado, e o diferencial foi a individualidade. Aos 13, Messi demonstrou um lampejo de inspiração.

Em ótima jogada do Barça, o argentino recebeu na área e chutou rasteiro, mas não comemorou porque o arqueiro Keylor Navas espalmou. No rebote, Xavi teve chute bloqueado pelo defensor. Já nos últimos cinco minutos, Navas apareceu novamente e garantiu um pontinho ao Levante.

Outros jogos deste domingo:

Getafe 2 x 2  Real Sociedad
Villarreal 2 x 0  Almeria

18h00 Atlético de Madrid x Sevilla

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade