Futebol/Pré-temporada - ( - Atualizado )

Sem os principais jogadores, Hungaro volta a comandar treino com bola

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo segue em ritmo forte de preparação para a temporada de 2014. Se, no ano passado, Oswaldo de Oliveira havia comandado o primeiro treino com bola apenas no quarto dia de trabalhos, neste ano, Eduardo Hungaro já soma seu segundo treinamento técnico em apenas três dias de pré-temporada. Neste domingo, o novo treinador botafoguense fez os atletas novamente suarem a camisa em General Severiano.

Os principais jogadores do elenco, entretanto, ainda não participaram da atividade, que só contou com atletas reservas e jovens da base alvinegra. Os titulares se reapresentarão somente na segunda-feira, com exceção de Seedorf, que pediu dias a mais de férias para se recuperar fisicamente para 2014.

Neste domingo, Hungaro comandou um trabalho de cerca de duas horas. Inicialmente, aplicou um treinamento físico. Depois, liderou uma atividade técnica em campo reduzido, semelhante ao do último sábado. O lateral-direito Lucas, que está recuperado da fratura no tornozelo que o tirou dos gramados por quase todo o último Campeonato Brasileiro, ficou de fora, com uma torção no mesmo local.

Divulgação/Botafogo F. R.
Novo treinador do Botafogo, Eduardo Hungaro comandou a segunda atividade com bola do Botafogo no ano

No entanto, este novo problema não é grave, e o jogador já deverá trabalhar como todo o grupo na segunda-feira. O lateral, inclusive, contou as expectativas para voltar a jogar a sua primeira partida oficial desde 14 de julho de 2013. “A ansiedade é grande por participar do primeiro jogo, mas tem que passar pela pré-temporada. Estou esperançoso, pois o Botafogo vem em uma crescente e pode dar alegria para a torcida como fez no ano passado. Até melhor”, revelou.

Se Lucas não foi a campo, o volante Sidney, por outro lado, realizou um treino físico separado, comandado pelo auxiliar de preparação física, Paulo Camelo. Ele havia deixado as atividades da última sexta-feira, reclamando de cansaço. O meia Cidinho, por sua vez, foi a campo com o restante do grupo para o treino técnico, mas, depois de um tempo, dedicou-se somente à parte física. Ele está em fase final de recuperação de uma operação no joelho direito.

O próximo treinamento comandado por Eduardo Hungaro no Botafogo acontece já nesta segunda-feira, às 9 horas (de Brasília), momento em que o restante do elenco se reapresentará. Entre as novidades, estará o meia Jorge Wagner, contratado junto ao futebol japonês e já apresentado para a temporada de 2014. A estreia do Fogão no Campeonato Carioca será no dia 19, às 17 horas (de Brasília), diante do Resende, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade