Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem Oswaldo e Damião, mas com Cícero, Santos faz 1º treino do ano

Santos (SP)

A torcida santista ainda terá que aguardar um pouco para ver Oswaldo de Oliveira e Leandro Damião, principais contratações do clube para a temporada, trabalhando dentro de campo. Nesta quarta-feira, o elenco alvinegro se reapresentou e nenhum dos dois participou do treinamento realizado no CT Rei Pelé, na Baixada. A boa notícia, no entanto, foi que o meia Cícero, alvo do Fluminense e do Shandong Luneng, da China, neste mercado de transferências, trabalhou junto com o grupo. Uma possível venda, porém, não está descartada.

Se não foram a campo na manhã desta quarta-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira e o atacante Leandro Damião participaram de uma reunião no Hotel Recanto dos Alvinegros que antecedeu as atividades com bola. O comandante preferiu não comandar os primeiros trabalhos do ano, já que ainda será apresentado como novo técnico do Peixe no início desta tarde. O centroavante, por sua vez, foi para São Paulo logo após o encontro para realizar exames médicos. A apresentação do ex-colorado está marcada para esta quinta-feira.

Divulgação/Santos FC
Ainda sem Leandro Damião e o treinador Oswaldo de Oliveira, o Santos se reapresentou nesta quarta-feira

A informação que se tem é que Oswaldo de Oliveira quer contar com um máximo de 28 jogadores para 2014. Entretanto, 31 se reapresentaram nesta quarta. Como outros reforços ainda devem ser contratados antes do início do Campeonato Paulista, alguns jogadores que já pertenciam ao elenco alvinegro devem se transferir para outros clubes. Os mais ‘cotados’ para serem emprestados são: Crystian, Vinícius Simon, David Bráz, Léo Cittadini e Pedro Castro. Apesar disto, todos foram a campo nesta manhã.

O volante Lucas Otávio e o atacante Neilton, que também integram o elenco profissional, estão com a equipe que disputa a Copa São Paulo e não participaram da reapresentação. Vale lembrar que o Peixe ainda espera anunciar a contratação de alguns reforços até o fim desta semana. Nomes como o do zagueiro Bruno Uvini (Napoli), do atacante Eduardo Vargas (Napoli) e do meia Lucas Lima (Internacional) são tidos como praticamente certos pela diretoria santista.

Confira os jogadores que se reapresentaram nesta quarta-feira:

Goleiros: Aranha, Vladmir e Gabriel Gasparotto
Laterais: Cicinho, Bruno Peres, Mena, Crystian e Emerson Palmieri
Zagueiros: Edu Dracena, Gustavo Henrique, Neto, Jubal, Walace, Vinícius Simon e David Bráz
Volantes: Arouca, Alison e Alan Santos
Meias: Cícero, Montillo, Léo, Pedro Castro, Léo Cittadini e Leandrinho
Atacantes: Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Giva, Gabriel, Geuvânio e Victor Andrade

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade