Futebol - ( - Atualizado )

Sem pressa resolver situação de Danilo, Timão descarta Cachito e Vitor Júnior

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Com contrato até o meio do ano, Danilo já manifestou seu descontentamento por não ter sido procurado para a renovação e deixou aberta a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro time. Não é a ideia do Corinthians prorrogar o compromisso, mas a diretoria vai esperar para ver o espaço ocupado por ele na equipe de Mano Menezes.

“O Danilo está no período em que pode assinar com qualquer clube, mas o contrato dele vai até julho. Ele pode assinar, mas tem que cumprir aqui”, afirmou o dirigente, descartando a pressa na solução da questão. No fim do contrato, o meio-campista estará com 35 anos.

“Acabamos de mudar a nossa comissão técnica. Entendo que o treinador novo vai colocar sua metodologia, e algumas coisas vão mudar. Precisamos aguardar para ver como vai se encaixar o Danilo com o Mano. Não precisa ser já, nem começou o campeonato. Não vou dizer não vamos renovar nem que estamos renovando”, acrescentou Roberto.

Divulgação/Agência Corinthians
O clube promete respeitar os contratos de Danilo (até julho) e Ibson (até dezembro) - foto: Daniel Augusto Jr.
É diferente a situação de Cachito Ramírez e Vitor Júnior. Os dois jogadores retornaram de empréstimo e estão treinando com o restante do grupo alvinegro no CT do Parque Ecológico, mas a diretoria já os avisou que eles estão livres para definir onde jogarão nesta temporada.

Assim, dos jogadores que voltaram após um período emprestados, nenhum deverá ser aproveitado por Mano Menezes. O clube já cedeu André Vinícius, Willian Arão, Igor, Denner e Gomes. Cachito e Vitor Júnior, assim que acharem um destino, serão os próximos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade