Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem renovação, meia Danilo já admite provável saída: “Futebol é assim”

Bruno Landi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Principal meio-campista ofensivo de um time campeão estadual, brasileiro, continental e mundial. Nem mesmo estes predicativos parecem ser capaz de garantir a permanência de Danilo no Corinthians até o final do ano. Com contrato até julho, o jogador ainda não foi procurado pela diretoria alvinegra para renovar o seu vínculo e deve se despedir da equipe de Parque São Jorge no segundo semestre de 2014.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no CT do Parque Ecológico, o meia ressaltou o desejo por permanecer no Timão, mas disse ser difícil que isto aconteça. Caso, de fato, não seja procurado pela alta cúpula corintiana para renovar, Danilo já poderá assinar um pré-contrato com outras equipes, para se transferir depois do término de seu vínculo.

O atleta de 34 anos, então, pediu rápida definição de seu futuro. “Logico que seria melhor já ter renovado. Qualquer jogador gosta de definir o seu futuro o mais rápido possível. Mas eu tenho que estar bem para que as coisas aconteçam bem. Ou a renovação ou assinatura de um pré-contrato com outra equipe. Mas, por enquanto, eu penso apenas em trabalhar e manter o foco no Corinthians”, afirmou o meia.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Multi-campeão, Danilo ainda não foi procurado para renovar e está de malas prontas para deixar o Timão

Danilo chegou ao Corinthians em 2010, e é um dos atletas mais vencedores do atual elenco alvinegro. Conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores da América (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-americana (2013). No total, vestiu a camisa do Timão em 214 partidas e anotou 24 gols.

No entanto, como todo o elenco corintiano, caiu de produção na segunda metade de 2013, e, agora, não tem a sua permanência assegurada pela diretoria. O fato de ainda não ter sido procurado pelo clube para acertar a renovação é encarado, por Danilo, como um indício de que o Corinthians não quer que ele fique para o segundo semestre deste ano.

"Acho que se fosse para definir, já teriam me procurado e renovado. Mas eu estou tranquilo, sempre cumpri os meus contratos, e eu posso assinar um pré-vínculo com outro clube também. Vou ver o que é melhor para mim e para a minha família. O futebol é assim: o futuro a Deus pertence”, afirmou.

Para finalizar, Danilo analisou sua carreira no Corinthians e, apesar de dizer que quer ficar, deixou subentendida a sua transferência para outra equipe. “O pensamento é de continuar, renovar. Fui muito feliz aqui, o histórico conta. O número de partidas, o fato de ter tido poucas lesões. Mas a gente sabe que o clube tem o seus interesse, as suas prioridades. Eu vou continuar fazendo a minha parte e definir o meu futuro o mais breve possível”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade