Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem Seedorf, Bota treina e Húngaro quer reforços para montar time

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Parte do elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para dar início a pré-temporada. Os jogadores fizeram apenas exames clínicos, enquanto o grupo que trabalhou sexta-feira já treinou no campo. A única ausência foi do holandês Seedorf, que pediu uns dias a mais de férias. O técnico Eduardo Húngaro afirmou que a diretoria vai tratar do assunto ainda nesta semana.

“Sobre o Seedorf, a diretoria está conversando com ele e até sexta-feira vocês terão alguma notícia. Tenho certeza de que ele vai chegar com plenas condições de ajudar o Botafogo”, disse o comandante.

O novo treinador também falou sobre a mudança da rotina de trabalho com o cargo. Húngaro afirmou que já está sentindo a diferença, mas que isso vai aumentar a medida que for sendo reconhecido pelos torcedores.

“Mudou quase tudo, mas está sendo bastante prazeroso. Passei por isso em Portugal, mesmo não tendo a dimensão do Botafogo. Ainda estou podendo ir ao shopping, restaurante, mas em um clube como o esse isso vai mudar. Terei que ser respeitoso com todos que vierem falar comigo”, declarou.

Ele ressaltou que já está pensando na melhor formação para o início da temporada. O treinador ainda espera a chegada de reforços para definir o esquema tático da equipe, principalmente para o jogo da Pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito-EQU, fora de casa.

Divulgação/Botafogo F. R.
Ainda tranquilo, Húngaro vai esperar mais alguns dias para começar a montar o time (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
“Cabeça de treinador não para. Preciso pensar nas alternativas durante os jogos. Os meninos que vieram da base ainda não estão prontos, mas o reforços que estão chegando podem dar uma ajudada na maturidade. Essas contratações não estão confirmadas, então temos que esperar”, alertou.

O técnico também falou que pretende colocar em campo a equipe principal pelo menos uma vez antes da partida em Quito. Húngaro ressaltou que não quer deixar os jogadores cansados antes desse confronto contra os equatorianos.

"Minha intenção é que a equipe principal não faça o primeiro jogo da temporada contra eles. Quero que esse time faça pelo menos um jogo antes disso. Estamos planejando tudo para que os jogadores não fiquem sobrecarregados para esta partida", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade