Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Sem surpresas, COL confirma os 32 locais de preparação para a Copa

São Paulo (SP)

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) não reservou surpresas para a lista oficial das sedes que receberão as 32 seleções no período de preparação para o Mundial realizado no Brasil, entre os dias 12 de junho e 13 de junho. Nesta sexta-feira, foi divulgada a lista oficial de locais de treinamento e hotéis escolhidos pelas delegações, que tinham até o dia 31 de janeiro para definir.

O estado de São Paulo, como já era esperado, concentrará o maior número de seleções, 15 ao total. Entre os destaques, Estados Unidos ficarão na capital, a Colômbia definiu Cotia, Portugal se hospedará em Campinas, México terá Santos como destino, enquanto a França treinará na cidade de Ribeirão Preto.

O segundo estado com maior número de seleções será o Rio de Janeiro. Além do time comandado por Felipão, que seguirá a tradição e ficará na cidade de Teresópolis, a Itália escolheu a pequena Mangaratiba como local de preparação. Favoritas ao título, Inglaterra e Holanda treinarão na capital fluminense.

Na terceira colocação dos estados, Bahia e Minas Gerais receberão três delegações. A Argentina de Messi ficará hospedada na Cidade do Galo, em Vespasiano, enquanto o Chile de Valdívia confirmou a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, como destino. O Uruguai, por sua vez, treinará no interior, na cidade de Sete Lagoas.

Já na Bahia, nenhuma das três seleções que se hospedarão na Boa Terra escolheu a capital Salvador. A Croácia vai fazer sua preparação na cidade de Mata de São João e a Suíça ficará em Porto Seguro. A Alemanha, por sua vez, optou por construir seu próprio centro de treinamento em Santa Cruz Cabrália.

Veja as cidades escolhidas por cada seleção:

Américas do Norte e Central
Honduras – Porto Feliz
Estados Unidos – São Paulo
México – Santos
Costa Rica – Santos

Ásia
Japão – Itu
Irã – Guarulhos
Coréia do Sul - Foz do Iguaçu

Oceania
Austrália – Vitória

Europa
Rússia – Itu
Portugal – Campinas
França – Ribeirão Preto
Itália – Mangaratiba-RJ
Bélgica – Mogi das Cruzes
Bósnia – Guarujá
Alemanha – Santa Cruz de Cabrália-BA
Inglaterra – Rio de Janeiro
Grécia – Aracaju
Suíça - Porto Seguro
Espanha – Curitiba
Croácia – Mata de São João
Holanda – Rio de Janeiro

África
Gana – Maceió
Nigéria – Campinas
Argélia – Sorocaba
Costa do Marfim – Águas de Lindóia-SP
Camarões – Vitória

América do Sul
Colômbia – Cotia
Argentina – Vespasiano-MG
Chile - Belo Horizonte
Uruguai – Sete Lagoas-MG
Equador –Viamão-RS
Brasil – Teresópolis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade