Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Sem vencer há dois jogos, PSG enfrenta Bordeaux na estreia de Cabaye

Gazeta Press Paris (França)

Detentor de alguns dos principais atletas do futebol mundial na atualidade, o Paris Saint-Germain não vence há duas partidas e, inclusive, foi eliminado da Copa da França pelo Montpellier. Em busca de encerrar o jejum de vitórias, o time da capital mede forças com Bordeaux, nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Parc des Princes, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

Atual campeão e líder isolado da competição nacional, com 51 pontos, o Paris Saint-Germain empatou com o Guingamp e viu o segundo colocado, Monaco, diminuir a diferença para três pontos na tabela de classificação. Apesar da aproximação do rival, a equipe parisiense segue como principal candidato ao título desta temporada.

No confronto desta sexta-feira, Laurent Blanc deve promover a estreia do meio-campista Cabaye, que foi contratado em negociação com o Newcastle nesta semana. O atleta deve ser utilizado como titular, já que Marco Verratti (suspenso) e Adrien Rabiot (lesionado) não poderão entrar em campo. O lateral Jallet, ainda em recuperação física, é outro que não atua.

O Bordeaux, por sua vez, chega ao duelo depois de triunfar por 2 a 0 sobre o Saint-Étienne, no último domingo, e encerrar série de três jogos sem vitória (um empate e duas derrotas). Em situação intermediária e ainda almejando vaga em torneios continentais, o time comandado por Francis Gillot ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, e está três pontos atrás justamente do Saint-Étienne, que seria o classificado para Liga Europa.

Lesionado, o atacante brasileiro Jussiê é desfalque certo do Bordeaux diante do Paris Saint-Germain. Ludovic Obraniak, Marc Planus e Cheick Diabaté são outros que sequer foram relacionados por Gillot. Por outro lado, o goleiro Guillaume Hoarau retorna ao grupo de opções do treinador e pode ser novidade nesta quarta-feira.

AFP
Com Thiago Silva, Alex e Maxwell entre os titulares, Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade