Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sidney ensaia time com apenas um atacante para estreia no Paulista

Campinas (SP)

Recém-chegado à Ponte Preta, o treinador Sidney Moraes já começa a montar um time ao seu gosto. Contratado no fim do ano passado, o técnico comandou alguns treinamentos coletivos nesta semana e mostrou que tem tudo para mandar a campo uma equipe com apenas um atacante na estreia da equipe no Campeonato Paulista, diante do Ituano, no dia 18 de janeiro.

Nas atividades dos últimos dias, Moraes alternou o time entre o 4-5-1 e o 3-6-1. Em comum entre eles, apenas o único atacante. E ele foi Everton Santos, já que Alemão, outra opção para o setor ofensivo, está no departamento médico se tratando de dores musculares. O meia Tchô também apareceu, em alguns momentos, como um segundo homem de frente. Assim, sobrou a Adrianinho a posição de meia de criação.

As variações entre os dois esquemas foram feitas apoiadas na capacidade de adaptação de Gabriel. O zagueiro foi utilizado como um ‘coringa’ do time, ora fazendo as vezes de primeiro volante, ora formando o trio defensivo ao lado Diego Sacoman e César. As laterais seguiram com jogadores improvisados: o volante Ferrugem pela direita, e Fernando Bob pela esquerda.

Os atletas admitem ainda estarem conhecendo o estilo de Sindey Moraes, mas ressaltam que farão o máximo para se adaptar o mais rápido possível. “É diferente do que estávamos acostumados. Estamos correndo um pouco mais para ocupar os espaços. Mas o Sidney está orientando muito bem e tenho a certeza que vamos dar conta do recado. Aos poucos, vamos nos acostumar com esse esquema”, disse o zagueiro Cesar.

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 18 de janeiro, diante do Ituano, no Moisés Lucarelli. O time titular, montado por Sidney Moraes ao longo da semana, deve ser formado por: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Fernando Bob; Gabriel, Dodó, Alef, Adrianinho e Tchô; Everton Santos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade