Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Silas aprova organização e acredita em evolução do América-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG estreou no Campeonato Mineiro com empate em casa diante do Tupi, resultado considerado ruim por Silas pelo fato de atuar no Independência. O treinador, porém, destacou que apesar do placar aprovou a produção do time, mas quer corrigir algumas falhas para evitar novos tropeços na competição.

“Como o torcedor, não fiquei satisfeito não com o resultado, mas com aquilo que o time produziu por ser o primeiro jogo. Os times que não têm segundo semestre levam certa vantagem nesse início. Por isso disse que não poderíamos errar. Errar como? Falei ao Obina para não dar pique à toa e tentar marcar zagueiro. Se fizesse isso, não aguentaria 90 minutos”, declarou.

Silas explicou que disse aos jogadores, antes da partida, que não era permitido o erro, mas o América-MG falhou várias vezes, principalmente na hora de concluir as jogadas. “Não podemos errar, como dar pique desnecessário, pois o início do campeonato é muito ruim para quem tem atividade no segundo semestre”, explicou o treinador, referindo-se ao processo de preparação da equipe para enfrentar o desgaste da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

O comandante americano entende que o time ainda vai evoluir muito e projeta uma temporada vitoriosa para o Coelho. “Gostei bastante da organização tática do time. Sofremos o gol, mas criamos muito, o que é o mais importante. Agora é descansar e pensar no Tombense. Estou animado, muito animado, e acho que alcançaremos coisas positivas neste ano”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade