Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Sindicato entra com ação para alterar data de Botafogo x Madureira

Rio de Janeiro (RJ)

De acordo com o calendário do Campeonato Carioca, o Botafogo entrará em campo na noite desta quinta-feira para encarar o Madureira, às 21 horas (de Brasília), em São Januário. A partida, no entanto, pode não ser realizada. Nesta quarta-feira, o Sindicato de Atletas do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ação na Justiça pedindo a alteração da data do confronto.

Depois de entrar em campo nesta terça-feira, o Botafogo voltaria a jogar sem cumprir o prazo de 66 horas de intervalo entre duas partidas, como prevê as Normas Orgânicas da CBF. Desta forma, a Saferj recorreu a 4 ª Vara do Trabalho para que o jogo antecipado da 4ª rodada do Campeonato Carioca tivesse uma nova data.

“Estamos cientes do calendário apertado em 2014, mas não podemos deixar isso passar em branco. Temos que respeitar as regras e principalmente preservar a saúde dos atletas. Jogar em um período inferior a 66 horas é prejudicial ao profissional do futebol e estamos batalhando para mudar isso”, declarou Alfredo Sampaio, presidente do Saferj.

O adiantamento da partida foi realizado porque o Botafogo jogará pela Libertadores no mesmo dia da realização da 4ª rodada do Campeonato Carioca. A Federação do Rio de Janeiro, portanto, tentou adequar o calendário para que os alvinegros disputassem duas competições simultâneas. Pela competição continental, o Glorioso encara o Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, no Equador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade