Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Sob pressão, Vasco recebe o Friburguense em São Januário

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem vencer no Campeonato Carioca, o Vasco vai entrar em campo, neste domingo, com a necessidade de vitória sobre o Friburguense, em São Januário. A expectativa dos cruz-maltinos é de contar com as estreias do goleiro Martín Silva e do volante Aranda. Já a equipe da serra, que conquistou seu primeiro triunfo na rodada passada, espera poder surpreender fora de casa.

No Vasco, o técnico Adílson Batista deixou a escalação praticamente definida no treino de sexta-feira. Sem poder contar com o volante Pedro Ken, suspenso, além do atacante Reginaldo, lesionado, o treinador optou pelas entradas de Aranda e do colombiano Montoya mais avançado. No entanto, no meio da atividade, Bernardo foi colocado entre os titulares, mas sua presença desde o início é pouco provável devido à parte física do jogador.

"O Montoya é mais leve, joga mais aberto, tem outra característica. Já o Bernardo eu já conheço, tem uma bola parada forte, é frio para definir a jogada, mas também não sei se vai suportar toda a partida. Até porque tem o Aranda, que também não sei se vai suportar", disse.

A grande novidade será a presença do goleiro Martín Silva, contratado para acabar com os problemas na equipe no setor. Adílson Batista minimizou a importância do atleta e preferiu elogiar as outras opções do elenco.

"O Diogo Silva e o Jordi fizeram um bom trabalho e conto com eles para a sequência da temporada. É claro que com o Martín Silva o time ganha em experiência", declarou.

Pelo lado do Friburguense, a esperança é poder sair de São Januário com um bom resultado. Para isso, a equipe da Região Serrana do Rio de Janeiro conta com a velocidade de Ziquinha e o oportunismo de Rômulo para conquistar a segunda vitória seguida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FRIBURGUENSE

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Aranda e Fellipe Bastos; Montoya (Bernardo), Edmilson e William Barbio
Técnico: Adílson Batista

FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Bruno Leal, Cadão e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo
Técnico: Gerson Andreotti

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade