Futebol/Mercado - ( )

Sonhando com Ronaldinho, Verdão promete "radar ligado" no centenário

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras já anunciou três reforços e deve confirmar mais cinco até segunda-feira, tendo o zagueiro Lúcio como grande contratação para o centenário. Mas a diretoria quer buscar ainda mais atletas, mantendo o sonho de trazer Ronaldinho Gaúcho como a mais renomada novidade para 2014.

“Desejo e sonho todos têm. Vamos ficar com radar ligado”, disse o diretor executivo José Carlos Brunoro, que contém palavras para evitar dar esperanças à torcida, mas é considerado no clube um dos nomes capazes de encabeçar o projeto de trazer o melhor jogador do mundo nas eleições da Fifa em 2004 e 2005 para o Verdão.

O dirigente passou o mês de dezembro analisando a situação do meia, que ficou sem contrato com o Atlético-MG na terça-feira e está livre no mercado. A ideia é montar uma ação de marketing para trazer parceiros que banquem seu alto salário, já que o presidente Paulo Nobre vetou qualquer loucura que comprometa o pagamento do resto do elenco. A estratégia pode ganhar corpo nos próximos dias.

A renovação de Ronaldinho Gaúcho está nos planos do Atlético-MG, mas o temor de todos os envolvidos é por uma leilão do irmão e empresário do meia, Assis. A imprensa turca já divulgou que ele e Ronaldinho viajarão em breve para a Turquia para conversar com o Besiktas e equipes dos Estados Unidos poderiam oferecer salários acima do orçamento de qualquer time brasileiro, ainda mais do econômico Palmeiras.

AFP
Diretoria ainda não descarta plano de marketing para fazer de Ronaldinho a grande contratação do centenário
Enquanto não avança nas conversas com o astro, o Verdão começou a temporada anunciando o volante França, ex-Hannover, e os atacantes Rodolfo, ex-Rio Claro, e Diogo, ex-Portuguesa. Só detalhes burocráticos atrapalham a confirmação do zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, do lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, e do meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, e as negociações com o meia Bruno César, do Al Ahli, e o lateral direito Moreira, do Libertad, estão avançadas.

Outros nomes ainda podem aparecer. “Estou satisfeito com o elenco, mas sabemos que nunca para esse tipo de coisa, as oportunidades aparecem e temos que estar atentos ao mercado, com o radar o tempo todo ligado. Esse radar não vai desligar neste ano”, prometeu Brunoro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade