Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sport anuncia acerto com meia uruguaio Robert Flores

Recife (PE)

Depois de ver frustrada a negociação pelo atacante Walter, que acertou ida ao Fluminense, o Sport anunciou a contratação do meio-campista uruguaio Robert Flores, de 27 anos, que defendeu o Deportivo Quito no ano passado.

O atleta chega à Ilha do Retiro com a missão de qualificar o setor de criação do Leão e, segundo dirigentes do clube, a vontade do jogador em defender a camisa rubro-negra foi essencial para o fechamento do negócio.

Com passagens por Villareal, da Espanha; River Plate, da Argentina e Nacional, do Uruguai; Flores ainda atuou no futebol búlgaro, quando defendeu o Lovech em 13 partidas. No último ano, em 36 jogos com a camisa do Deportivo Quito, marcou apenas um gol.

A chegada do uruguaio, porém, não finaliza a busca por jogadores da posição e mais um “estrangeiro” pode pintar no Sport nesta temporada. Nascido no Brasil, Renan Bressan tem nacionalidade bielorrussa e é frequentemente convocado para a seleção do país. Atualmente, atua pelo Alaniya, time da segunda divisão russa.

O Sport também dá prioridade para a contratação de um atacante, já que Walter, destaque do Goiás na última temporada, acertou sua ida para o Fluminense. A ideia é anunciar mais dois reforços até o final desta semana.

Divulgação
Robert Flores foi campeão uruguaio, em 2011, e vice da Copa da Búlgaria, no ano seguinte (foto: Divulgação/Lovech)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade