Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Sport, Bahia e Vitória iniciam neste domingo busca pela primeira taça

João Pessoa (PB)

A temporada começa neste domingo para três dos principais clubes nordestinos. Sport, Bahia e Vitória estreiam na Copa do Nordeste, que pode representar a primeira conquista do ano, já que estas equipes entram na disputa dos Estaduais apenas nas fases subsequentes.

Reforçados pelo zagueiro Durval, que acertou seu retorno à Ilha do Retiro, e motivados pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos farão a estreia fora de casa: contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, às 17 horas (de Brasília), em jogo válido pelo Grupo D.

"Estamos fazendo um trabalho bom. Todo mundo se dedicando ao máximo numa pré-temporada excelente. Agora é fazer um bom jogo e ir em busca dos três pontos”, disse o meia Aílton em entrevista reproduzida pelo Diário de Pernambuco.

Reformulado, o Bahia, que está no Grupo B da competição, terá a estreia do treinador Marquinhos Santos no primeiro jogo do ano, diante do CSA, no estádio Rei Pelé, também às 17 horas.

“O trabalho do Marquinhos Santos é muito bom. Os caras (membros da comissão técnica) são legais, cobram da gente e são dedicados. O grupo sente. A formação tática é muito boa, ajuda o grupo”, disse o meia Anderson Talisca ao Bahia Notícias.

Arquirrival do Tricolor, o Vitória terá pela frente o América-RN, no estádio Barradão, às 18h30 (de Brasília). A equipe comandada pelo técnico Ney Franco está no Grupo A.

“É sempre importante iniciar uma competição vencendo. Esperamos que o torcedor compareça em grande número para nos incentivar e se despedir momentaneamente do Barradão, que vai passar por uma reforma”, declarou o goleiro Wilson.

Abaixo, as partidas que serão disputadas neste domingo pelos campeonatos estaduais do Nordeste, de acordo com o horário de Brasília:

Campeonato Pernambucano
17 horas – America x Ypiranga
17 horas - Serra Talhada x Central

Campeonato Cearense
17 horas – Icasa x Crato
17 horas – Itapipoca x Fortaleza
18 horas – Ferroviário x Horizonte

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade