Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting enfrenta Arouca para retomar liderança do Português

Arouca (Portugal)

Após empatar com Nacional e Estoril em seus últimos confrontos pelo Campeonato Português, o Sporting perdeu a liderança da competição nacional para o Benfica. Em busca de retomar a primeira colocação na tabela de classificação, o clube lisboeta tem confronto importante com Arouca, neste sábado, às 18h15 (de Brasília), no estádio Municipal de Arouca, em partida válida pela 16ª rodada do torneio.

Para ter êxito diante da equipe da casa no duelo deste final de semana, o time comandado pelo treinador Leonardo Jardim tem o sistema defensivo como principal trunfo. Detentor da zaga menos vazada desta edição do Campeonato Português, com nove gols sofridos, o Sporting não tem suas redes balanças há oito jogos. A última vez em que o goleiro Rui Patrício foi superado foi em 9 de novembro do último ano, na derrota por 4 a 3 contra o Benfica, pela Taça de Portugal.

“Trabalharemos forte para continuar assim, mas o importante é sair de campo vitorioso. O fato de não sofrermos gols é mérito de todo o elenco. O importante é o trabalho que o time todo tem realizado para isso acontecer”, afirmou Rui Patricio.

Leonardo Jardim relacionou 21 jogadores para o confronto com Arouca. O lateral direito Weldinho foi novamente cortado da lista de convocados por opção do técnico, enquanto o zagueiro Cédric cumpre suspensão. Os brasileiros Marcelo Boeck, Maurício, Jefferson e Gerson Magrão estão confirmados entre as opções do treinador.

AFP
Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Português, Sporting tem chance de retomar liderança

Segundo colocado na tabela de classificação, com 34 pontos, o Sporting reassumirá a liderança se vencer o jogo deste sábado. No entanto, o atual primeiro colocado, Benfica (36 pontos), depende apenas de suas próprias forças para encerrar a rodada na frente, já que enfrenta o Maritimo, neste domingo.

O Arouca, por sua vez, vive situação mais complicada na competição e tenta aumentar sua vantagem em relação a zona de rebaixamento. Atualmente na 13ª colocação, com 15 pontos, a equipe comandada pelo técnico Pedro Emanuel está embalada por série de duas vitórias consecutivas e tem três pontos a mais que o Olhanense, primeiro time que seria rebaixado para segunda divisão portuguesa.

“Veremos o mesmo Arouca de sempre, ou seja, motivado para o jogo. Estas duas vitórias deram um alento extraordinário para aquilo que é o nosso caminho. Não esperamos facilidades, o Sporting chega ao jogo com moral porque tem o melhor ataque, a melhor defesa e luta pelos lugares primeiros lugares, apesar de não assumir isso. Seremos uma equipe humilde, trabalhadora, combativa e que vai disputar o jogo”, encerrou o técnico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade