Futebol/Campeonato Português - ( )

Sporting quer manter a liderança diante do surpreendente Estoril

Estoril (Portugal)

Neste sábado, o líder do Campeonato Português, Sporting Lisboa, terá mais uma partida decisiva a disputar. A equipe da capital visita o Estoril, no estádio Antônio Coimbra da Mota, às 18h15 (de Brasília), em embate válido pela 15ª rodada do torneio. Caso tropecem, os Leões poderão ser ultrapassados por Porto e Benfica, que ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posição, com o mesmo número de pontos lisboetas: 33.

Para o embate fora de seus domínios, o comandante do Sporting, Leonardo Jardim, terá duas baixas: Rinaudo, que acertou sua transferência para o Catania-ITA, e Jéfferson, que cumpre suspensão. Neste duelo, o técnico relacionou os seguintes jogadores: os goleiros Rui Patrício e Marcelo Boeck, os defensores Cédric, Maurício, Rojo, Dier e Iván Piris, os meias Vítor, André Martins, Gérson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, Carrillo e Adrien, além dos atacantes Monteiro, Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané e Diogo Salomão.

Buscando surpreender o líder, o Estoril, quarto colocado, com 24 pontos, quer fazer valer o mando de campo para arrancar pontos de seu concorrente. Uma das armas do Canarinho é o atacante brasileiro Sebá, cria da base do Cruzeiro. Nas vésperas da partida, o jovem dianteiro, de 21 anos, expressou sua expectativa: “Estamos cientes que será um jogo difícil, pois jogaremos contra uma grande equipe. Porém, vamos entrar pra ganhar, como fazemos nos outros jogos. Atuaremos de igual para igual. Temos qualidade para isso. Tentaremos anular o Sporting e explorar a melhor forma de superar seu setor defensivo”, ressaltou.

Por fim, Sebá não se mostrou surpreso com a grande quantidade de torcedores do Sporting que prometem comparecer em Estoril: “Não é um fator negativo que os fãs do Sporting apareçam em grande número. Nossos torcedores também sempre apoiam nossa equipe. Nunca param de nos incentivar e, certamente, estarão conosco mais uma vez”, salientou.

Divulgação
Revelado pelo Cruzeiro, o jovem atacante Sebá é a arma do Estoril para surpreender o líder Sporting

Duelo no meio da tabela – No estádio dos Arcos, o Rio Ave, nono colocado, recebe o Marítimo, dono do posto anterior. Ao passo que os vilacondenses possuem 17 pontos, os rubro-verdes somam 16 pontos, protagonizando um embate importante no setor intermediário da classificação. A diferença do Leão da Madeira para o Olhanense, primeira equipe da zona de rebaixamento, é de sete pontos.

Confira os demais jogos desta rodada:

Sexta-feira
18h00 – Braga 3 x 0 Vitória de Guimarães

Domingo
14h00 – Arouca x Belenenses
14h00 – Acadêmica de Coimbra x Paços Ferreira
14h00 – Benfica x Porto
14h00 – Olhanense x Vitória de Setúbal
17h15 – Nacional x Gil Vicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade