Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Sub-23 do Internacional pega o Novo Hamburgo em "campo neutro"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de boa estreia no Campeonato Gaúcho, quando derrotou o São Luiz por 2 a 0, o time sub-23 do Inter parte para agora para seu segundo desafio no estadual. A equipe comandada pelo técnico Clemer enfrentará o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, que é a casa do adversário, mas também o mesmo local que serviu de abrigo para o Colorado diante do São Luiz e em boa parte do último ano.

A boa vitória sobre o time de Ijuí no último sábado animou Clemer, que elogiou os garotos colorados. “Gostei de todo o grupo, até porque todos se dedicaram, deram seu máximo. Futebol se ganha dessa forma. Não vou citar nomes porque seria injusto, todos estão de parabéns pelo empenho. Estou aqui para tirar o máximo deles para que, quando chamados, eles possam estar preparados”, disse o técnico.

Mesmo que Clemer não queira destacar um único jogador, o lateral direito Cláudio Winck merece menção. Depois de marcar os dois gols na derrota para o Pelotas, pela Recopa Gaúcha o ala abriu o placar diante do São Luiz com um golaço. Dada a carência de opções para a lateral no elenco principal do Inter, o sobrinho de Luís Carlos Winck é um mais fortes candidatos a integrar o plantel profissional colorado durante 2014.

Alexandre Lops/SCI
Debaixo de chuva, garotos deixaram treinador Clemer satisfeito ao bater o São Luiz no último domingo

O Novo Hamburgo, uma das principais forças do interior gaúcho nos últimos anos, começou o Gauchão da melhor maneira possível: ganhando um clássico. Depois de mais de 20 anos, o Noia voltou a enfrentar o Aimoré, da cidade vizinha de São Leopoldo, pelo principal campeonato do Rio Grande, e venceu por 2 a 1 em pleno Estádio Cristo Rei, casa do adversário. O clube tenta fazer em 2014 uma campanha melhor que a do ano passado, quando quase foi rebaixado.

Os nomes mais conhecidos da equipe anilada são o goleiro Marcelo Pitol e o lateral esquerdo Anderson Pico, ambos ex-Grêmio, e o atacante Jonatas Belusso, que se destacou atuando pelo Juventude. Destes três, apenas Pico não deve iniciar a partida. O time do Vale dos Sinos é comandado pelo técnico Itamar Schülle.

Esta está longe de ser a última partida do Inter sub-23 no Gauchão. O time titular tem estreia prevista apenas para a 6ª rodada, diante do Pelotas, no dia 5 de fevereiro. A ideia é que a pré-temporada seja alongada para que o time possa se beneficiar a longo prazo por conta de uma preparação mais adequada.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins

NOVO HAMBURGO: Marcelo Pitol; Rafael Mineiro, Juan Sosa, Fred e Luís Henrique; Alberto, Magno, Preto e Mazinho; Douglas e Jonatas Belusso
Técnico: Itamar Schülle

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz e Reis; Aylon e Ruan
Técnico: Clemer

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade