Futebol/Mercado - ( )

Talentos da defesa podem ser receita do sucesso para Grêmio em 2014

Porto Alegre (RS)

Na última semana, o Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquerdo Wendell, ex-Londrina. O jovem de 20 anos terá a missão de substituir Alex Telles, vendido para o Galatasaray. Determinado, ele já traçou um objetivo: estar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Outro jogador que chama a atenção da comissão técnica é o zagueiro argentino Canavesio. Atualmente nas categorias de base do clube, ele terá que mostrar serviço no Gauchão para ser integrado ao profissional.

Para a diretoria gremista, Wendell pode render mais frutos do que Alex, que serve de espelho para o garoto. “Pelo o que ele fez durante o ano, chegou e foi titular na Libertadores, dentro da Arena. O jogador de futebol precisa estar sempre preparado, para fazer o melhor quando a oportunidade aparecer. Tenho contrato longo, espero fazer essa temporada bem, para nas seguintes sair e vestir a camisa de um clube europeu”, afirmou.

O mais novo titular foi contratado, por empréstimo, no meio da última temporada e agradou pela velocidade no ataque. Tendo Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, como modelo, Wendell projeta jogar a Copa do Mundo de 2018, quando estará com 25 anos. “Trabalhamos para isso e sonhamos. Espero que a gente chegue na Seleção”.

Outra jovem promessa é um prata da casa. Trata-se do zagueiro argentino Canavesio, que atua nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e deve seguir o exemplo de Bressan, Ramiro e Alex Telles, que despontaram entre os titulares do time principal nesta temporada.

“Xerifão”, o atleta é visto como preparado para cavar de vez o espaço entre os profissionais e terá o Campeonato Gaúcho agarrar a oportunidade. Com passagem pelo Parma, só não ficou na Itália por falta de passaporte.

Promoção – O técnico Enderson Moreira recebeu DVD’s de jogos da categoria Sub-20 do Grêmio com o objetivo de avaliar os possíveis reforços para 2014. Além de Canavesio, o goleiro Tiago, o lateral direito Tinga, o lateral esquerdo Breno, o volante Guilherme Amorim e o atacante Luan estão cotados para o elenco principal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade