Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Tata Martino diz que Neymar e Messi não estavam prontos para partida

Madri (Espanha)

Atlético de Madri e Barcelona se enfrentaram neste sábado, em duelo que valia a liderança isolada do Campeonato Espanhol para o vencedor, no último jogo do turno. No fim, o empate em 0 a 0, chamou menos a atenção que a escolha de Tata Martino, técnico do Barça, começar a partida com Neymar e Messi no banco de reservas.

“Não estavam prontos para começar. Queríamos que entrassem entre os 15 e 20 minutos do segundo tempo, mas Iniesta sentiu dores no joelho direito e Messi teve que entrar após o intervalo. Era para jogar menos”, explicou o argentino.

Messi se recuperou apenas na última semana de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou fora de combate por um mês e meio. Neymar, por sua vez, já havia sido poupado no meio da semana por conta de uma gastroenterite.

AFP
Neymar, assim como Messi, começou o jogo no banco de reservas; para o técnico, eles não estavam prontos
“Contra o Atlético de Madrid, todo mundo encontra dificuldades, ninguém tem uma infinidade de chances de gol. Quando as tivemos hoje, o goleiro respondeu bem. É importante o fato de termos tentado vencer e de não termos dado chances para o contra-ataque do Atlético. O empate foi bom. Jogaram os dois líderes do campeonato, e os dois terminaram o primeiro turno com 50 pontos, que é um número muito bom”, analisou Tata.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, quando encara o Levante, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Espanhol. A equipe divide a liderança (vencendo no saldo de gols) com o Atlético de Madri. As duas equipes têm 50 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade