Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico do ABC despreza primeira fase do Potiguar: "Não vale nada"

Natal (RN)

Na segunda rodada do Campeonato Potiguar, o ABC não passou de uma nova igualdade, desta vez com o Alecrim, pelo placar de 1 a 1, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Porém, a má atuação do Mais Querido não preocupa o técnico Roberto Fernandes. O comandante do Elefante culpou a falta de condicionamento físico dos atletas para o rendimento abaixo da média e expôs que não utilizará a equipe titular neste estágio, desprezando a primeira fase do Estadual.

“Não adianta querer me colocar na pressão, pois eu não vou escalar o time titular. Essa primeira fase não vale nada. Absolutamente nada. Se o ABC vencê-la, não vai ganhar nada. Vai estar na final do Potiguar? Vai se classificar para a Copa do Nordeste? Nenhuma das duas coisas! Para os times do interior vale muito, mas pra nós, nem um pouco. Vou usá-la apenas para a preparação do time”, ressaltou o treinador.

Fernandes ainda minimizou a igualdade no marcador, afirmando que o Alecrim teve mais tempo de preparação física e técnica, bem como o Palmeira de Goianinha, seu adversário na estreia. Na ocasião, em partida disputada no estádio Nazarenão, o Elefante empatou por 1 a 1: “Enfrentamos equipes que vem trabalhando a mais de um mês na nossa frente, então, temos que ir crescendo junto com a competição, passo a passo. Estamos priorizando o condicionamento físico dos atletas. Me cobrem no final do campeonato que, aí sim, vocês vão ver”, bradou.

O próximo desafio do ABC será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Globo. O palco do embate é o estádio Frasqueirão, em Natal. O Mais Querido, mesmo com as duas igualdades, segue líder do Grupo A.

Divulgação/ABC
Roberto Fernandes afirmou que "não cairá na pressão", seguindo com o elenco reserva na 1ª fase estadual

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade