Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Técnico do Corinthians espera jogo melhor com menos posse de bola

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians apresentou uma queda de rendimento do primeiro tempo da estreia à etapa final do terceiro jogo. De acordo com Mano Menezes, foi natural o decréscimo da produção neste momento da temporada, mas ele espera um desempenho melhor no partida desta quarta-feira, contra o Santos, por se tratar de um confronto mais aberto.

“Acredito em um bom clássico, o jogo tende a melhorar. Estamos indo para a quarta rodada, as equipes já estão com uma capacidade de render melhor. A responsabilidade do jogo em si está compartilhada pela grandeza dos dois clubes, e isso faz o jogo melhorar”, comentou o treinador.

Ele aposta em uma distribuição da posse de bola diferente da observada contra Portuguesa, Paulista e São Bernardo – de acordo com números do próprio gaúcho, a proporção foi de 60 a 40 em favor da formação alvinegra. Jogando na Vila Belmiro, o Corinthians terá a oportunidade de contra-atacar, oportunidade pouco disponível até aqui.

Divulgação/Agência Corinthians
O meia Rodriguinho terá a chance de puxar contra-ataques na Vila Belmiro (foto: Daniel Augusto Jr.)
“É preciso estar preparado para todas as situações. Não se pode chegar ao jogo e não estar preparado, isso é inaceitável com o conhecimento que temos. Podemos marcar da intermediária para trás ou na frente, como fizemos nos jogos anteriores. Temos que ver como encaixar o contra-ataque, há situações diferentes que podem ser trabalhadas”, disse Mano.

Seja como for, será maior a chance dos visitantes na Vila se a atuação for semelhante à do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. “A obrigação é sempre vencer, mas não podemos esquecer que o Santos tem o mesmo objetivo e vai jogar em casa. Se jogarmos próximos daquilo que fizemos no início do primeiro jogo, estaremos próximos de vencer.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade