Futebol/Bastidores - ( )

Técnico do Manchester United confirma saída de Fábio para o Cardiff

Manchester (Inglaterra)

Pouco aproveitado no Manchester United, o lateral brasileiro Fábio deve mudar de ares na Inglaterra. O jogador já havia pedido para ser liberado dos Red Devils e teve seu pedido acatado pelo técnico David Moyes nesta semana. Assim, deve defender o Cardiff City na metade final desta temporada.

“Disse aos jogadores: se você está sentindo que não tem jogado muitas partidas, venha me ver. Fábio sentiu isso, então, ele está indo para o Cardiff. Estamos felizes por ele porque tem sido um grande funcionário. Desejamos sorte a ele”, confirmou o treinador vermelho.

Fábio entrou em campo apenas uma vez neste Campeonato Inglês, que já está no segundo turno. A última vez que o lateral entrou em campo foi no último dia 5, quando enfrentou o Swansea em partida válida pela FA Cup. Na ocasião, o brasileiro foi expulso a dez minutos do final e o Manchester United foi eliminado da competição.

AFP
Defensor menos utilizado por David Moyes no Nacional, Fábio acabou expulso em seu último jogo pelo clube

A transação do jogador, porém, ainda não foi anunciada oficialmente pelo time de Manchester. Inicialmente, o brasileiro será emprestado, mas há a possibilidade de ser negociado em definitivo. O time galês atualmente ocupa a lanterna da Premier League, com 18 pontos conquistados em 22 jogos.

Quem também está de saída do United com destino a Cardiff é o meia-atacante Wilfried Zaha. O jogador de 21 anos custou quase 12 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) aos cofres do clube em junho do último ano, mas está descontente com o pouco espaço que tem no elenco. “Disse a Zaha durante o período de férias que gostaríamos de dar mais chances a ele. Se jogasse, tudo bem, se não, o emprestaríamos”, declara David Moyes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade