Futebol/Copa São Paulo de Futebol Junior - ( - Atualizado )

Técnico do próximo rival não teme Verdão: “Pedra grande a gente desvia”

São Carlos (SP)

Vice-campeão brasileiro da categoria e motivado pelo fato de ser o único dos quatro grandes paulistas a nunca ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Junior. Estes predicativos, pertencentes ao time sub-20 do Palmeiras, não assusta o técnico do próximo rival alviverde na Copinha. Para Cristiano Troisi, comandante do Piauí, o Verdãozinho não vem sendo temido pela sua equipe, para a partida desta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em São Carlos.

De acordo com o treinador do Enxuga Rato, é mais fácil perder pontos para equipes menores do que para clubes já consagrados, como é o Palmeiras, um dos favoritos ao título da Copa São Paulo. “Em pedra pequena a gente tropeça, de pedra grande a gente desvia”, disse Troisi, como se recitasse um ditado capaz de motivar a sua equipe ao complicado duelo.

Divulgação
Comandante do Piauí, Cristiano Troisi trabalha para motivar a sua equipe ao duelo diante do Palmeiras
O time sub-20 do Palmeiras é o atual vice-campeão brasileiro sub-20 e tido como o principal candidato à conquista da Copinha. Isto porque, no Brasileirão da categoria, disputado há um mês, em Porto Alegre, a equipe alviverde mandou a campo exatamente a mesma equipe que vem jogando o tradicional torneio do Estado de São Paulo. Além disto, atletas como o zagueiro Thiago Martin e o goleiro Vinícius já foram, inclusive, integrados ao elenco profissional comandando por Gilson Kleina.

“Eu sei do potencial deles. O Palmeiras uma grande equipe do cenário nacional, tem um grupo muito forte, com jogadores que já atuaram no profissional, mas podemos encaixar o nosso jogo”, avaliou o técnico do Piauí, antes de seguir ressaltando a possibilidade de o time nordestino surpreender o Verdãozinho.

“Quando tem uma pedra pequena no caminho, você tropeça porque só vê em cima e não consegue desviar. Pedra grande você já desvia e segue adiante. Os jogadores sabem que jogar contra um time grande é a chance de aparecer. Apesar de ser mais difícil, não vão querer se esconder e podem jogar de igual para igual”, decretou.

Palmeiras e Piauí se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Copa São Paulo de Futebol Junior. No primeiro giro, disputado no último sábado, o time paulista venceu o Fluminense de Feira de Santana, da Bahia, por 1 a 0, enquanto os comandados de Cristiano Troisi foram goleados por 4 a 0 pelo time da casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade