Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Técnico Geninho não quer "oba-oba" com promessa Everton Felipe

Recife (PE)

Maior promessa do Sport para esta temporada, o jovem Everton Felipe, de apenas 16 anos, já é visto como a solução dos problemas rubro-negros, sendo bastante elogiado por diretores e companheiros de time. O meia passou a chamar a atenção da imprensa neste mês, mas já demonstra maturidade nas entrevistas. A exposição preocupa o técnico Geninho, que pede cautela no tratamento do jogador.

“Everton Felipe é um jogador que tem tudo para ser realmente um grande destaque dentro do Sport, mas talvez não para já. É muito importante que não se forme um 'oba-oba' prematuro em relação a ele. É ruim para o clube e para ele também. Everton está muito jovem, está aqui porque tem qualidade, mas vai crescer muito ainda”, acredita o treinador do Leão em entrevista ao site Superesportes.

Segundo Geninho, a experiência no profissional será importante para que o meio-campista ganhe maturidade e evolua no Sport. “Agora ele está começando a trabalhar em outro nível, com outro tipo de marcação, de cobrança, com jogadores de qualidade acima da dele. Mas isso não impede que ele busque o espaço, pois qualidade ele tem. Mas, de repente, ele vai entrar em um jogo e não vai fazer um bom jogo. Isso não tira dele a qualidade, mas as coisas vão ser um pouco devagar”, defende o técnico.

Apesar de já ter treinado por várias vezes junto do elenco profissional rubro-negro, Everton Felipe não deve participar da estreia do Sport na temporada. A equipe encara o Botafogo-PB, às 17 horas deste domingo, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade