Futebol Internacional/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

City encara Blackburn tentando evitar repetir vexame de rival

Manchester (Inglaterra)

Longe da tranquilidade no Campeonato Inglês, onde é vice-líder, um Manchester City pressionado entra em campo nesta quarta-feira pela 3ª rodada eliminatória da Copa da Inglaterra, em casa, diante do Blackburn, às 18h10 (de Brasília). A equipe tenta não repetir o exemplo do rival Manchester United, que foi eliminado na nesta fase, perdendo para o Sunderland.

No jogo de ida, o empate em 1 a 1 fora de casa contra o Blackburn ligou o sinal de alerta no time. O adversário disputa a segunda divisão inglesa, e, atualmente, sequer ocupa a zona de classificação para retornar à elite do futebol inglês. Na semana passada, o arquirrival Manchester United caiu diante do Sunderland, atualmente o penúltimo colocado do Campeonato Inglês.

Pelas regras da competição, a partida é disputada em jogo único caso tenha um vencedor. Se empatar, é forçado um segundo jogo, decidido nos pênaltis em uma possível permanência da igualdade no placar. Para evitar qualquer tragédia, o Manchester City deve enviar seus principais jogadores para o duelo.

O principal trunfo do City é o retorno de Sergio Agüero. O atacante está recuperado depois de desfalcar o time durante oito jogos por causa de uma lesão na panturrilha. “Sergio está trabalhando normalmente com o restante do elenco e estará na lista dos relacionados para a partida de quarta-feira”, adiantou o técnico Manuel Pellegrini. O argentino é um dos destaques da temporada, com 19 gols marcados.

Em contrapartida, se terá a volta de Agüero, Pellegrini terá um imenso problema para solucionar no meio de campo. Yaya Touré, peça fundamental do esquema da equipe, não poderá entrar em campo nesta quarta-feira. O volante marfinense sofreu uma contusão nas costas e está fora. Com suspeita de lesão, David Silva também tem chances de ser poupado.

AFP
Principais jogadores do City, Agüero e Toure não poderão atuar juntos mais uma vez

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade