Futebol/Bastidores - ( )

Thiago Ribeiro admite má atuação do Santos diante do Audax

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Antes da partida diante do Grêmio Osasco Audax, o elenco santista afirmava desconhecer o adversário. O que se viu no Pacaembu, na última terça-feira, foi um time de toques rápidos, posse de bola, marcação pressão e muita velocidade. E o empate no final da partida, acabou sendo de bom tamanho para o Peixe.

Comandados por Fernando Diniz, ex-jogador de Corithians e Fluminense, o Audax foi superior ao Santos por todo os 90 minutos e se não fosse as chances desperdiçadas, nos dois tempos, poderia ter saído de São Paulo com a vitória. O gol do zagueiro Jubal, aos 42 minutos do segundo tempo, evitou a derrota, mas não a vaia da torcida.

"Jogo difícil, sabíamos que o jogo deles era diferente, eles se movimentam muito bem, mas graças a Deus que fiz o gol de empate. O empate está de bom tamanho. Pelo jogo que foi, apertado, foi gol com gosto de vitória. Graças a Deus resolvi no final e ajudei o Santos", afirmou o zagueiro, ainda no campo.

O atacante Thiago Ribeiro, que foi recuado para o lugar de Montillo, machucado, reconheceu a fraca atuação da equipe e foi mais um atleta do Santos a comemorar o empate. “Não fizemos o jogo que gostaríamos, foi abaixo da média. O empate não foi ruim pelo que foi a partida. Empatamos no fim e por isso fica a sensação de ter ganhado um ponto”, contou.

Com menos de duas semanas de trabalho, Thiago Ribeiro ressaltou que a condição física santista ainda não é a ideal, e que o time do Audax estava ‘sobrando em campo’. “ O físico pesou muito. O time cansou demais e aí dificulta, mas já foi nosso segundo jogo. A tendência é atingir o nível ideal com quatro ou cinco rodadas, e aí colocar em prática o futebol que o Oswaldo pede”, disse.

Após o empate, o Santos chegou aos quatro pontos no Grupo C do Campeonato Paulista. Na próxima partida, o Peixe encara o Ituano, domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade